IRONMAN Brasil atletas encabeçam lista de brasileiros para o Mundial

Reinaldo Colucci, Igor Amorelli, Pâmella Oliveira e Bia Neres representarão o país na Elite no Havaí. Brasil terá 37 na Faixa Etária

A edição de 2022 do Itaú BBA IRONMAN Brasil não será esquecida tão cedo. Afinal, além de ser especial por marcar a 20ª da história, ainda teve um resultado inédito na Elite, com vitória de dois atletas nacionais no mesmo ano, Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira. Mas os grandes feitos do triatlo nacional em um fim de semana de muita chuva e superação não pararam por aí. O país ainda brilhou na briga pela vagas para o IRONMAN World Championship 2022, no Havaí (EUA), levando as quatro vagas na Elite e 37 na Faixa Etária. Foi, sem dúvida, um dos melhores desempenhos dos triatletas nacionais ao logos dos 20 anos da principal prova do gênero no país.

A confirmação de Colucci e Igor Amorelli, primeiro e segundo na prova – o pódio com os três melhores ainda contou com Fernando Toldi – e Pâmella, grande campeã no feminino, aconteceu com os resultados obtidos na prova. Mas ainda teria mais: como a suíça Joanna Ryter já tinha se classificado anteriormente, Bia Neres, terceira colocada, garantiu nesta segunda, na rolagem das vagas, sua presença em Kona, fechando com chave de ouro a performance deste ano.

Entre os amadores, apenas oito estrangeiros, sendo cinco da Argentina, dois dos Estados Unidos e um do Uruguai, impediram a hegemonia nacional no Itaú BBA IRONMAN Brasil. A relação completa dos classificados por categoria está à disposição no site oficial.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 e o Itaú BBA IRONMAN são organizados pela Unlimited Sports, com patrocínio Title Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track&Field, Omint, Hospital S.O.S Cardio/HELP, com copatrocínio de Heineken 0.0, Probiótica, Pedialyte, Sky, 3 Corações/Ultracoffee e apoio Aquasphere, Trek Bikes, Red Bull, Oakley, Oakberry, Divina Terra, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis, Adtrisc e Fesporte.

Resultados Elite

Masculino
  1. Reinaldo Colucci (BRA), 7h48min27
  2. Igor Amorelli (BRA), 7h53min10
  3. Fernando Toldi (BRA), 7h59min39
Feminino
  1. Pâmela Oliveira (BRA), 8h54mn01
  2. Joanna Ryter (SUI), 9h06min05
  3. Bia Neres (BRA), 09h14min45

Fotos divulgação Fábio Falconi / Unlimited Sports

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.