Copa Brasil abre ranking nacional do Paraciclismo neste fim de semana

Copa Brasil

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada terá disputa neste fim de semana em Ribeirão Preto, São Paulo. Assim cerca de 100 atletas buscando subir ao pódio nas provas de resistência e contrarrelogio. A competição soma pontos para os rankings nacional e mundial da modalidade.

“A Copa Brasil é uma das nossas principais referências do calendário nacional de paraciclismo e atualmente também vale pontos para o ranking mundial. Estamos felizes em levarmos o evento pela primeira vez para Ribeirão Preto e torcemos que possa ser o inicio de uma longa parceria”, assim declarou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do Paraciclismo na CBC.

Os atletas irão competir no sábado (4) e domingo (5), sempre das 08 às 14h. O percurso todo montado no entorno do Parque Olhos D,água, na zona Sul de Ribeirão Preto e será aberto ao público. Entretanto vale lembrar que todos devem seguir os protocolos de segurança para o enfrentamento da covid-19 estipulado pelo município.

O torneio ainda contará com outras duas etapas, passando por Leme (SP), de 6 e 7 de agosto, e João Pessoa (PB), 24 e 25 de setembro. O campeonato brasileiro está marcado para acontecer entre os dias 2 e 4 de dezembro, entretanto ainda com local a definir.

No paraciclismo, as provas tem divisão por classes: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Triciclos (T1 e T2) e Tandem. Cada uma delas subdivididas de acordo com o grau de deficiência dos competidores.

Fotos divulgação CBC / Wesley Kestrel

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.