Shimano Fest 2022 volta presencial e investe na preservação ambiental

Shimano Fest 2022

Maior festival de bike da América Latina acontece de 18 a 21 agosto, com atividades e ações de conscientização para uma vida mais sustentável

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado no dia 5 de Junho de 1972, pela ONU. Passados 50 anos, a data segue relevante, necessária e, em 2022 seu tema será “Uma Só Terra”, com foco na vida sustentável em harmonia com a natureza. Mas não por acaso, a temática está em sintonia com o Shimano Fest 2022, maior evento do universo bike da América Latina e que retorna de forma presencial após dois anos, em função da pandemia. A data já está confirmada. Será entre 18 e 21 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Atenção para o meio ambiente

Assim a edição 2022 do Shimano Fest será voltada para chamar atenção da indústria, mercado e ciclistas quanto a responsabilidade de cada um na preservação ambiental. Isso envolve redução e reutilização de resíduos, melhor utilização da energia e recursos naturais. Em resumo, exercitar e colocar em prática uma consciência sustentável.

“O Shimano Fest 2022 quer chamar a atenção e envolver o nosso segmento em iniciativas voltadas à preservação do planeta, pois a bicicleta é um veículo sustentável e uma bandeira pelo meio ambiente. Essa será nossa grande colaboração para um futuro melhor dentro deste festival que cresce a cada ano. Convidamos a todos a pedalar com a gente pelo nosso futuro. Um futuro mais próximo da natureza e mais perto das pessoas”, então comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

Entre as ações voltadas à preservação da Natureza, a Shimano convidou Mariana Mennato, fundadora do Projeto Seu Lixo Meu, para ministrar palestras sobre o tema, além de consultoria para empresas do setor sobre conscientização ambiental.

Os novos ciclistas

Outra bandeira do Shimano Fest 2022 é abraçar a nova comunidade de ciclistas que surgiu durante a pandemia. Uma mostra do aumento no número de bikers está na Ciclovia da Marginal Pinheiros. Antes do surto de Covid-19 e das reformas na pista, cerca de 70 mil pessoas usavam o espaço ao mês, uma média de 566 por dia. Agora, o volume de gente pedalando às margens do rio Pinheiros é cerca de dez vezes maior, com 160 mil mensalmente e frequência diária superior a 5 mil pessoas.

“Tivemos um grande número de novos ‘entrantes’ nesses dois anos de pandemia e eles ajudaram a aquecer o mercado. Muitos deles se tornaram ciclistas ávidos e empenhados em usar a bicicleta rotineiramente para seus deslocamentos na cidade. Tendo isso em mente, além da preservação do meio ambiente, vamos focar nosso Festival de 2022 em ajudar estes novos ciclistas a conhecer ainda mais sobre o universo da bike”, por fim complementa Tancredi.

ARENAS

O Shimano Fest retorna presencialmente com atrações variadas para o público que comparecer ao Memorial da América Latina nos dias 20 e 21 de agosto. Para isso, contará com as arenas Kids, Shows, Radical, Diversidade, Pesca, auditório Protect our Playground, competição de Short Track. Mas também a Expo, com as principais empresas e marcas do mercado, com novidades e lançamentos para 2022. Um evento para toda a família. A organização do Shimano Fest 2022 confirma que quase todos os espaços disponíveis para expositores já estão reservados.

Fotos divulgação Shimano Fest

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.