A prova Sertões MTB nasce grande e se une a Specialized

Sertões MTB

No ano em que completa 30 anos de existência, a marca Sertões, famosa por promover o Rally do Sertões, um dos maiores do mundo, sai em busca de novas aventuras e a próxima delas será em cima de uma bicicleta. Assim a “Sertões MTB” nasce com o pedigree de um time que é especialista em proporcionar desafios únicos no universo off-road em terras brasileiras. E, para garantir uma estreia de gala, à altura do que a marca vem entregando nos últimos 30 anos, a equipe Sertões contará com uma parceria de peso da Specialized Bicycles and Components. A marca californiana é mundialmente conhecida por suas bicicletas e produtos super tecnológicos, mas também por ser a que mais investe em eventos de ciclismo ao redor do mundo.

“Somos uma marca criada por ciclistas para ciclista. Nosso foco é desenvolver produtos inovadores que inspirem e possibilitem a nossos ciclistas viverem experiências únicas em cima de suas bicicletas. Quando escutamos do time Sertões uma proposta ousada e inovadora para um evento de Mountain Bike que vai muito além de apenas uma corrida de bicicletas, ficou claro que falávamos a mesma língua”. Então explica Uirá França – Relações Públicas Specialized.

“O Sertões tem em seu DNA a aventura, o esporte ao ar livre, a superação. Uma prova de MTB tem total sinergia com nosso propósito. Por isso decidimos enveredar por essa modalidade do ciclismo, que fala diretamente com nosso estilo, pelo tipo de terreno, pelos desafios e por nos dar a oportunidade de desbravar o Brasil buscando destinos exclusivos, proporcionando experiências memoráveis aos nossos participantes. Não mediremos esforços para realizar uma prova incrível”. Assim explicou Leonora Guedes – Diretora Executiva do Sertões.

Sobre o evento

A marca Sertões, em todas suas frentes, tem como pano de fundo o Brasil, sempre movida pelo objetivo de desbravar um país de dimensões continentais em busca de suas belezas naturais e diversidade cultural que muitas vezes ficam ocultas até mesmo aos brasileiros. Em sua chegada ao universo do mountain bike não seria diferente, a Sertões MTB já começa gigante por natureza.

O local escolhido para a primeira edição do evento é Conceição do Ibitipoca, um paraíso exclusivo de Minas Gerais. Local assim conhecido por suas imensas e deslumbrantes montanhas. Dos quase 140 quilômetros de trilhas e estradas que compõem o percurso da prova. Surpreendentemente 50% serão rodados em single tracks construídos a mão e ficam em uma área de proteção ambiental. Logo, os bikers da Sertões MTB terão o privilégio de pedalar em um lugar definitivamente exclusivo, com visuais, subidas e descidas de tirar o fôlego.

Três dias de provas

Serão 3 dias de prova corridos no formato XCM (mountain bike maratona). E aqui mais um plus para a 1ª edição da Sertões MTB: além ter uma categoria para mountain bikes elétricas, a prova criou também um percurso reduzido, pensado para essas bicicletas, descartando a necessidade de uma troca de bateria durante a prova. Entretanto a quilometragem menor não significa que o percurso tenha menos desafios. Quando se trata de mountain bike, o acúmulo de subidas e o nível técnico das descidas conta muito.

A Sertões MTB acontece entre os dias 7 e 9 julho e terá dois percursos; o completo, com total de 138 km e 5.337m de altimetria acumulada, e o reduzido, com total de 92 km e 3.417m de altimetria acumulada.

Assim para mais informações sobre o Sertões MTB no site.

Foto divulgação Sertões

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.