Ceramic Speed ​​apresenta OSPW, as polias mais aerodinâmicas

A Ceramic Speed ​​acaba de apresentar oficialmente seu cage aerodinâmica OSPW. Dentro do conceito de reduzir ao máximo o atrito em cada ponto da bicicleta, assim a marca registrada da Ceramic Speed.

Cujos produtos, aos poucos, vêm ganhando fama de eficiência no ciclismo profissional, apoiado por seus excelentes rolamentos cerâmicos.

A marca agora deu um passo adiante com a apresentação de suas novas polias OSPW Aero já vista nas bicicletas de alguns ciclistas de Astana, Israel ou Intermarché durante o último Giro d’Italia.

Para o desenvolvimento destes OSPW Aero, a Ceramic Speed ​​​​trabalhou em colaboração com o laboratório aerodinâmico especializado em Formula1 Drag2Zero. Assim notúnel de vento os diferentes protótipos foram testados tentando entender a maneira como o ar influenciou essa parte da bicicleta e como poderia ser melhorado.

Um desenvolvimento intenso para um elemento que mal representa 1% da resistência total da combinação bicicleta/ciclista, mas que é a essência dos ganhos marginais. Assim extrair desempenho de onde ninguém havia pensado em fazê-lo antes. Afinal, uma pitada aqui e outra ali resulta em um ganho conjunto que é quantificável.

Ao refinar a sua forma no túnel de vento foi levada em conta a parte frontal por onde entra o fluxo de ar, mas também, ainda mais importante, a turbulência que fica para trás que é a verdadeira causa da resistência aerodinâmica que é gerada.

Após muitos testes, os números obtidos no túnel de vento não deixam dúvidas, oferecendo uma melhoria , em comparação com um cage convencional, entre 40 e 60% dependendo da posição do mesmo. Um ganho muito importante, apesar de afetar apenas o já mencionado 1% da resistência total.

Disponibilidade e preço

As novas polias OSPW Aero já estão disponíveis no site oficial da Ceramic Speed ​​em três versões para grupos Shimano 9100 e 8000 , as versões anteriores Dura-Ace e Ultegra; para Shimano 9250 e 8150 , atuais Dura-Ace e Ultegra 12 velocidades; e para os conjuntos de grupos Red e Force eTAP AXS da SRAM.

Preço do kit para todos os modelos, 739,00 euros, sem instalação.

Fotos divulgação Ceramic Speed

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.