Raiza Goulão fala de sua vitória na Taça Brasil XCO de Goiânia

Taça Brasil

No último domingo dia 19, aconteceu a prova do Cross Country Olímpico da Taça Brasil de Mountain Bike, prova disputada em Goiânia. Raiza Goulão que venceu em casa, então comentou seu desempenho.

Leia abaixo o relato de Raiza Goulão

A Taça Brasil XCO de Goiânia é uma prova para mim que, no início da minha carreira, talvez eu não desse tanto valor em estar participando, mesmo eu estando em casa. Mas, a cada ano que passa, sentir o calor e a energia da torcida do meu estado, tem feito a diferença. Essa foi uma das primeiras provas que eu participei, lá no início da minha carreira.

Orgulho grande de ver meu estado sediando uma prova Classe 1 no ranking UCI, algo que para mim é fundamental. Fiquei orgulhosa de estar ali contando com o apoio da torcida. Foi uma prova única, porque tinha ali amigos, familiares, como o meu irmão, todo mundo me apoiando, além de integrantes do Time Raiza Goulão.

A competição acontece em uma pista que gosto bastante. Pude fazer uma ótima prova no Cross Country Olímpico e ganhar mais ritmo ainda, visando os próximos desafios que estão por vir na temporada.

Tive azar no treino de quinta-feira e na prova de sexta, o Short Track, de ter um pneu furado. Mas, isso me deixou mais atenta para ver que dois segundos mais lenta, pode garantir uma vitória no final, por estar poupando meu equipamento. Tive aprendizados fundamentais, que me dão força para amadurecer no esporte.

Saí de lá com a segunda colocação no Short Track e o título no XCO, somando importantes pontos nos rankings olímpico e mundial. Ocupo agora a 51ª, almejando subir a primeira página (top 40), para em seguida pensar em top 30, top 20.

A Taça Brasil me mostrou o quanto é importante saber correr com a cabeça boa e me deu uma motivação muito grande para entrar com tudo na Copa Internacional de MTB, em Araxá, nesta semana. Vou com tudo para buscar a vitória lá. Por isso, agradeço a toda a confiança que Goiânia me proporcionou, nesta sequência na temporada.

Fotos divulgação Black in shot

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.