Organização da CIMTB define número de voltas do XCM e do XCO

cimtb

Confira os detalhes das provas que serão realizadas neste fim de semana, em Araxá, durante a segunda etapa da competição em 2022

Araxá (MG) será palco nesta semana da segunda de quatro etapas da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike na atual temporada. Entre sexta-feira e domingo (24 a 26), os melhores ciclistas do Brasil e do mundo estarão competindo em três diferentes modalidades no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá: Short Track (XCC), Maratona (XCM) e Cross Country Olímpico (XCO). Assim após concluir a formatação das três pistas, a organização definiu o número de voltas de cada uma das 41 disputas.

As novidades

No Cross Country Olímpico, as alterações ocorreram em disputas femininas, após as próprias ciclistas terem requisitado um maior número de voltas, no circuito de aproximadamente 5 km por volta.

“A pedido das atletas, deixamos as categorias femininas Sub-17, Sub-40 e Sub-50 com o mesmo número de volta dos homens, com 3 voltas. Estamos seguindo o mesmo conceito de competição e as categorias Sub 15 e Over-50 continuam com 2 voltas no XCO. Para nós o mais importante é atender da melhor forma todas as categorias”, então comenta Rogério Bernardes, organizador da CIMTB.

Já a disputa da Maratona também teve a definição do número de voltas. O circuito está com cerca de 14,5 km e 450 metros de altimetria por volta.

“Depois de fazermos a visita ao local da pista, que passa pela mina da Mosaic, definimos o melhor formato para dar diversão e segurança a todos os atletas da Copa Sense CIMTB. O número de voltas será praticamente o mesmo de 2021 com vários trechos novos”, assim destaca Rogério Bernardes.

Na sexta-feira, dia 24 de junho, será o dia de reconhecimento do percurso e o GPX da pista da Maratona com todos os detalhes estão disponíveis no site. O horário do treino na sexta-feira é das 10h00 às 16h00. Entretanto no sábado, dia 25 de junho, não haverá treino para XCM.

cimtb

Fotos divulgação CIMTB / Alemão Silva

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.