Brasileiro de Estrada 2022 define os campeões nas categorias de base

Brasileiro de Estrada 2022

Victor Pereira e Ana Laura Oliveira foram os vencedores na categoria Junior. Campeonato segue até domingo (26/6)

As categorias de base definiram nesta sexta-feira (24/6) os campeões nacionais da prova de resistência. O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite, Sub23 e Base está sendo disputado por mais de 450 ciclistas na cidade de Palmas, no Tocantins. Os atletas da Elite e Sub23 voltam a competir no sábado, com a prova feminina, e encerram a programação no domingo com a disputa dos homens.

Contando com a torcida a seu favor, Joas Menezes, do Tocantins, apostou em fazer uma prova de recuperação, buscou sozinho uma fuga que estava liderando a competição e seguiu isolado para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar após percorrer 72km de percurso e colocar mais de 3 minutos de vantagem sobre seus adversários da categoria Juvenil. Luiz Fernando terminou na segunda colocação, seguido por Lucca Marques Ferreira, da Santos Cycling Team/Fupes, na terceira posição.

“Foi muito importante competir com o apoio da torcida, é sempre uma motivação a mais. Apesar de ser do Tocantins, eu também não conhecia muito o percurso, então pra mim também foi bastante desafiador, mas eu apostei tudo quando consegui me destacar do pelotão e acabou dando certo”, contou Joas.

Categoria Junior

Na Junior feminino, a decisão ficou para o sprint final. Ana Laura Oliveira, Bolsa Atleta/Audax, garantiu a vitória sobre Ana Julia Santos, Associação Ciclística Rolandense, em segundo lugar, e Mayra da Costa e Silva, da equipe Santos Cycling Team/Fupes, que ficou no terceiro lugar. Catharine Ehrmann, da Associação Ciclística Rolandense, ficou em primeiro lugar no Juvenil feminino Enquanto Fabio Rodrigues Braga, da S.E.L Mogi Guaçu, e Maite Vitória Coelho, da equipe Ciclismo Rio do Sul, ficaram com a medalha de ouro na categoria Infantojuvenil.

Por fim nas provas desta sexta, Victor Muraro Pereira, do Clube Maringaense de Ciclismo, levantou a torcida com uma vitória emocionante definida nos quilômetros finais da prova, que teve um percurso de 103km. Victor chegou escapado ao lado de João Felipe de Souza, da PC Team ERT, em segundo lugar. Julio Mateus Antunes, da equipe Santos Cycling Team/Fupes, completou o pódio em terceiro lugar.

“A prova foi muito desgastante, o vento forte exigiu muito preparo, em alguns momentos eu cheguei a perder contato com o grupo principal, mas fui muito incentivado pela minha equipe e isso fez toda diferença. Assim aos poucos eu consegui me recuperar e na última volta decidi apostar tudo. Estou muito feliz com a vitória e gostaria de compartilhar com todos do Clube Maringaense de Ciclismo e dedicar especialmente para os meus país que sempre me apoiaram e estiveram ao meu lado em todos os momentos”. Por fim declarou Victor Muraro, bastante emocionado logo após cruzar a linha de chegada.

Programação
  • 22/06 – Congresso Técnico
  • 23/06 – Prova de Contrarrelógio (Todas as categorias)
  • 24/06 – Prova de resistência – Categorias de base
  • 25/06 – Prova de Resistência – Elite e Sub23 feminino
  • 26/06 – Prova de resistência – Elite e Sub23 masculino

Assim mais informações no site da CBC.

Foto divulgação Luis Claudio Antunes / CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.