IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro: campeã em Florianópolis será atração

IRONMAN 70.3 Rio

Patricia Mendes Franco está confirmada na prova do dia 3, no Recreio dos Bandeirantes

Se a disputa pelo primeiro lugar geral do masculino no Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro promete ser interessante, no feminino a situação será a mesma, com várias triatletas de destaque confirmadas. A etapa será no dia 3 de julho, na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, reunindo competidores de 23 países, todos amadores. A largada será a partir das 6h30min, e o caminho para o topo do pódio tem como desafio fazer o melhor tempo após os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,2 km de corrida.

O IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro acontecerá pela sexta, a programação oficial começará no dia 30 de junho, com a entrega de kits e abertura da EXPO IRONMAN no Hotel Atlântico Sul, localizado na Avenida Lúcio Costa, 18.000, Recreio dos Bandeirantes. A largada no domingo acontecerá entre 6h30min e 6h48min.

A paulista Patricia Mendes Franco, que venceu a primeira etapa da temporada, em abril, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, é uma das atrações. Foi sua primeira conquista na competição e que lhe garantiu a presença no IRONMAN 70.3 World Championship 2022, programado para os dias 28 e 29 de outubro, em St. George, no estado de Utah (EUA). A triatleta ainda tem no currículo participações no IRONMAN Brasil e no IRONMAN de Idaho (EUA), ambos em 2015.

Outro nome forte no Rio de Janeiro e que também foi destaque nos Ingleses é a paulista Cristian Terezan, que terminou em quinto lugar. Com um histórico bastante positivo em provas de diferentes distâncias, ela participará no evento carioca na condição de uma das favoritas ao título geral. Vale ressaltar que a prova no dia 3 também classificará 45 atletas para o mundial do Circuito IRONMAN 70.3 deste ano, sem dúvida uma motivação para as outras atletas.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.