XTERRA Brazil pela primeira vez com as belezas da Zona da Mata de MG

xterra

Cultuado por sua herança indígena e diversidade natural, distrito de Ibitipoca hospeda em julho a 4ª etapa do maior circuito de esporte off-road do mundo

Depois de iniciar a temporada deste ano em Mariana (MG) e movimentar também sua grande comunidade de atletas e familiares em Ilhabela (SP) e Ilha Grande (RJ). O XTERRA Brazil retorna ao território mineiro em clima de estreia. O distrito de Conceição da Ibitipoca, pertencente ao município de Lima Duarte, na Zona da Mata. O cenário escolhido nos dias 9 e 10 de julho de mais uma etapa do maior circuito de esporte off-road do mundo.

Incentivo

Visando incentivar a participação de quem ainda não conhece a adrenalina das provas de natação, mountain bike e corrida de trilha, a proprietária X3M Entretenimentos concederá um desconto especial para os residentes do município de Lima Duarte.

Afinal, a comunidade do XTERRA respira muito mais que performance e tecnologia. Pois quer proporcionar uma experiência única para toda a família, criar histórias marcantes para diferentes idades. Mas também cumprir seu propósito de contribuir para o desenvolvimento econômico local com a premissa da sustentabilidade ambiental.

Em Ibitipoca, a etapa espera reunir cerca de 3 mil pessoas, entre atletas, familiares e moradores. Dentre as provas confirmadas, o Duathlon terá as opções de 3km, 7km e 23,5km e exigirá que os participantes completem dois trechos de corrida de trilha e outro de mountain bike. O Trail Run (5km, 10km e 21km) terá corrida matinal, sunset e noturna, explorando asfalto, estradão de barro e trilha. A turma do mountain bike terá como escolher entre o MTB Cup E-Bike (35k), o MTB Percurso Reduzido e o MTB Stage Race (35k e 47k).

O XTERRA também é um convite para a criançada se divertir em provas de mountain bike e corrida, em distâncias conforme a faixa etária, entre outras brincadeiras.

“Minas Gerais tem uma importância afetiva em minha vida e no histórico de nossos eventos esportivos. Minha família é toda mineira e foi aos 12 anos que eu completei minha primeira ‘maratona’ na pequena cidade de Abaeté cruzando as roças de meu tio e de meus avós. Levar a tradição do XTERRA pela primeira vez para Ibitipoca tem um significado muito especial. Ainda mais por saber que vamos deixar o legado do esporte e da conscientização ecológica para a comunidade da região”. Então conta Bernardo Fonseca, CEO da X3M, proprietária de eventos de esporte de aventura como XTERRA BRAZIL e Uphill Marathon.

O local

Região – Nome de origem tupi que significa “casa de pedra” e habitada no século XVII pelos povos indígenas Arachis. Ibitipoca é um abrigo para turistas, ecologistas e amantes de esportes radicais, principalmente por ser a porta de entrada para o Parque Estadual do Ibitipoca. A área de reserva é procurada por seu visual deslumbrante de grutas, mirantes, piscinas naturais e cachoeiras, tudo rodeado por uma flora (orquídeas, bromélias, candeias, samambaias) e uma fauna exuberante.

O calendário tem na sequência as etapas de Ouro Preto (MG), Caraguá (SP), Estrada Real (MG), Ilhabela (SP), Paraty (RJ), Itabira (MG) e Búzios (RJ).

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação X3M / XTerra Brazil

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.