Henrique Avancini é campeão pela nona vez seguida em Araxá

avancini
Atleta venceu no sábado a prova do Short Track e no domingo a do Cross Country Olímpico

Henrique Avancini fez a dobradinha na Copa Internacional de Mountain Bike de Araxá, que ocorreu nesse final de semana na cidade mineira. O atleta brasileiro venceu nesse domingo a prova do Cross Country Olímpico (XCO). No sábado ele já havia vencido a disputa do Short Track.

Araxá é uma das principais provas do calendário sul-americano do mountain bike. A competição vale pontos para o ranking mundial e atrai atletas de diversos países.

Avancini, antes das disputas do final de semana, ocupava a 4ª colocação do ranking UCI (União Ciclística Internacional). A conquista deve fazer o atleta da equipe Cannondale Factory Racing subir ainda mais no ranking.

Esse foi o nono título seguido de Avancini em Araxá. O atleta completou as seis voltas desse domingo em primeiro lugar, com o tempo de 1 hora 25 minutos e 46 segundos. Em segundo lugar José Almeida e o terceiro Guilherme Muller.

O campeão comentou

“Aqui em Araxá acho que é o lugar onde mais competi na minha carreira. Venci acho que seis vezes nas categorias e hoje venci pela nona vez consecutiva na elite. Isso é bem difícil, um feito que me orgulho bastante. Já tive grandes disputadas aqui, com diversos atletas diferentes, e sempre consegui de alguma forma tirar forças para as vitórias. As vezes não tão bem, as vezes não tão em boa forma, já competi doente, mas aqui sempre me dá uma vontade e uma força extra para conseguir no final a vitória”, disse Avancini, que na sequência comentou sobre a prova desse domingo:

“Nas duas primeiras voltas eu estava perdendo um pouco nas descidas e estava queimando um pouco nas subidas. Na terceira volta, o Guilherme Muller encostou no grupo da frente e a gente começou a ter um ritmo mais constante e eu entrei na prova. Comecei a testar o pelotão no meio da terceira volta, fazer ataques, e depois que eu abri uma vantagem de uns 10 segundos eu dei uma estabilizada. Me reencontrei na corrida, voltei para a Terra, e tentei pilotar o mais limpo possível nas últimas voltas. Um dia difícil, prova muito dura, mas que no final acabou dando tudo certo”.

Antes de vencer em Araxá nesse final de semana, Avancini vinha de uma grande vitória na Taça Brasil disputada em Goiânia, no domingo da semana passada.

Foto divulgação Cesar Delong / CIMTB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.