Inscrições para etapa de Taubaté 2022 da CIMTB estão abertas

cimtb

Terceira de quatro etapas da temporada de 2022 será realizada nos dias 5 a 7 de agosto, no Parque Municipal do Itaim

As inscrições para a terceira de quatro etapas da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike 2022 estão abertas no site do evento. Após as disputas em Petrópolis (RJ) e Araxá (MG), chegou a vez de Taubaté (SP) receber a principal competição de mountain bike da América Latina, entre os dias 5 e 7 de agosto, no Parque Municipal do Itaim. Lembrando que por fim acontece em setembro, de 23 a 25, a etapa em Congonhas (MG).

Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação, ambas que contém todas as infos do evento marcado para o início do mês de agosto no município do Vale do Paraíba, em São Paulo.

Na etapa da cidade de Taubaté, três modalidades do mountain bike cross country serão disputadas. Na CIMTB Michelin, haverá a realização do XCC (Short Track), Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) e do XCO (Cross Country Olímpico), Classe 1, que oferta 60 pontos aos campeões em cada uma das elites, masculina e feminina. Outro destaque no XCO é o evento UCI Junior Seires, que é uma espécie de Copa do Mundo para a categoria, onde se destacam os atletas que são os futuros campeões. Por ela já passaram grandes campeões como colombiano Egan Bernal, o chileno Martin Vidaurre, entre outros. Por fim, haverá também a realização da Copa Sense CIMTB de Maratona, na modalidade XCM (Cross Country Maratona).

Todas as categorias

Ao todo, são 41 categorias disponíveis separadas por idade e gênero, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres. Além disso, existem as categorias que atendem grupos especiais de ciclistas como Peso Pesado, Segurança Pública, para profissionais na ativa. Mas ainda três opções para correr em Dupla, as categorias PcD/PNE e Handbike para pessoas com deficiência, a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas.

Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo na Maratona. Que dessa forma funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 15 km. Por fim ainda existem as categorias com bikes especiais como as elétricas e a gravel.

Brasil em alta nos rankings mundiais

A etapa de Araxá da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike, evento apresentado pela CBMM, trouxe uma excelente notícia para o ciclismo brasileiro. Após as disputas do último final de semana, em que Henrique Avancini e Raiza Goulão sagram-se campeões de ambas as provas realizadas para as elites (XCO e XCC), o Brasil teria direito a levar três representantes para os Jogos Olímpicos Paris 2024 – dois homens e uma mulher – com os pontos somados pelos atletas nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional).

No masculino, o Brasil subiu uma posição com os pontos conquistados por Henrique Avancini e José Gabriel Marques, campeão e vice da etapa de Araxá da CIMTB Michelin, e agora soma 1.163 pontos na segunda colocação do ranking das nações, aberto no início de maio. No feminino, as três melhores pontuadoras brasileiras fizeram com que o Brasil subisse três posições, ocupando agora o décimo lugar no ranking das nações, com 731 pontos. Para entender melhor sobre a classificação, acesse: https://cimtb.com.br/cimtb-michelin-coloca-o-brasil-em-destaque-na-busca-por-vagas-para-paris-2024/.

Os líderes da CIMTB Michelin

Confira a lista de líderes da CIMTB Michelin após as etapas de Petrópolis e Araxá: Henrique Avancini e Raiza Goulão (Super Elite XCO); Henrique Avancini e Isabella Lacerda (Super Elite XCC); Leonardo Bernardes e Angelina Santos (Sub-15); Henrique Bravo e Nina Carvalho (Sub-17); Samuel Passinato e Sany Martins (Júnior); Ygor Oliveira e Sabrina Oliveira (Sub-23); Gustavo Vilela (Sub-30); Gelson Rezende (Sub-35); Fausto Gonçalves e Quesia Mendes (Sub-40); Edivando de Souza Cruz (Sub-45); Leandro Rambo e Roberta Stopa (Sub-50); Ana Claudia Figueira (Over-50); Gustavo Jorge (Sub-55); Carlos Henrique Barbosa (Sub-60); Rogério de Castro (Sub-65); Luiz Ricardo Cocuzzi (Over-65); Rubinho Valeriano (E-Bike Pro); Juarez Machado (E-Bike Master); e Stefanye Lindolfo (E-Bike Feminino).

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação CIMTB / Cesar Delong

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.