Bruno Cogo e Paola Reis são campeões brasileiros de BMX Racing

Brasileiro de BMX Racing

Prova foi disputada em Londrina (PR) com presença dos melhores pilotos do país

A cidade de Londrina, no Paraná, sede da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), respirou BMX no fim de semana. Isso porque, nos dias 2 e 3 de julho, ocorreu mais uma edição do Campeonato Brasileiro de BMX racing, que reuniu mais de 550 pilotos na pista de Supercross do Centro de Treinamento de Ciclismo da CBC.

O Brasileiro de BMX Racing definiu os campeões nacionais em 55 categorias oficiais. Na Elite, o mineiro Bruno Cogo e a baiana Paola Reis foram os campeões. Os melhores colocados nas categorias da classe championship também somaram pontos para o ranking mundial da modalidade.

Bruno Cogo demostrou muita técnica e confirmou o favoritismo ao se tornar bicampeão na Elite. O mineiro Guilherme Ribeiro ficou em segundo lugar com a medalha de prata, enquanto o catarinense Ariel João da Silva completou o pódio com o bronze. Vicente César Garcia (São Paulo) em primeiro lugar levou o título na Sub23 e Guylherme Carneiro (Minas Gerais) venceu na Júnior.

“Entrei na disputa bastante focado. O nível dos adversários está cada dia maior, mas consegui entregar o meu melhor dentro da pista e estou feliz de estar finalizando com a medalha de ouro. Esse resultado marcou o início da minha preparação para a corrida de classificação olímpica. Agora é seguir os treinos e já pensar no mundial que será meu próximo objetivo”, então destacou Bruno.

No feminino

A prova da categoria Elite feminino teve a baiana Paola Reis em primeiro lugar, seguida de perto pelas paulistas Priscilla Stevaux e Maite Naves, segunda e terceira respectivamente. Na Sub23 feminino, Caroline Amazonas (São Paulo), depois de quase um ano sem competir, voltou para às pistas e mostrou muito talento garantindo o título da categoria em primeiro lugar. A goiana Maria Eduarda Dornelas conquistou o ouro na Júnior.

“Eu realmente não esperava essa vitória. Fiquei mais de um ano sem competir, indecisa se voltaria ou não. Então resolvi participar do Brasileiro e fiquei surpresa ao ver meu desempenho, principalmente por ser na pista de supercross. Essa vitória agora vai servir de motivação para continuar treinando”, assim declarou Caroline.

Fotos divulgação Alan Modesto / CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.