Vem aí um novo capítulo da história da Caloi Cross Extra Light

Caloi Cross Extra Light

Vem aí um novo capítulo da história da Caloi Extra Light, Projeto de criação da bike será feito com coparticipação do consumidor

Uma bicicleta ícone dos anos 80 e 90 vai voltar! A Caloi lança nesse dia 05 de julho o projeto de cocriação da nova Caloi Cross Extra Light e, para isso, convida os fãs da marca para ajudarem no desenvolvimento do modelo.

Para participar, os fãs só precisam se cadastrar no site da Caloi e responder algumas perguntas. Depois de uma semana, a enquete será fechada e cinco consumidores serão escolhidos para colaborar com o time de Desenvolvimento de Produto da empresa na concepção do modelo. Três colecionadores de bicicletas que ajudaram a marca a lançar em 2021 o modelo retrô da Caloi Cross Extra Light também participarão do processo de elaboração da bike.

“A Caloi Cross Extra Light marcou gerações. É um modelo que tem uma legião de fãs, que é muito forte não só entre os colecionadores, mas entre os apaixonados por bicicleta. Pudemos comprovar sua força no ano passado, quando lançamos o modelo retrô com 500 unidades e a bike foi muito disputada de norte e sul do País. Com esse sucesso, voltamos para casa, discutimos bastante e apresentamos agora esse projeto do consumidor nos ajudar a construir a nova Caloi Cross Extra Light. Nossa ideia é agradar todos: os fãs saudosistas, quem gosta de bicicleta e também cativar o jovem ciclista, pois quem gosta de pedalar nunca esqueceu da Caloi Cross Extra Light e a Caloi hoje faz bicicleta para todos. Como diz nosso slogan: fabricamos ciclistas”, assim diz Eduardo Rocha, CMO da Caloi.

O inicio

A história da Caloi Cross surgiu em 1981, com o lançamento do primeiro modelo. Essa bike foi precursora do BMX no Brasil, sendo fundamental para a evolução do esporte no País e para a evolução de sua sucessora, a Caloi Cross Extra Light, lançada em 1983. Na época, o modelo tinha o que existia de melhor em componentes. A marca então foi atualizando a bike ano após ano, até que em 1991 ela saiu de linha.

Em 2021 a Caloi lançou uma edição limitada retrô do modelo. Assim 500 bikes, 250 na clássica cor vermelha e mais 250 na histórica azul. Os modelos rapidamente se esgotaram, o que deixou muitos fãs com mais saudade da bike. A expectativa da Caloi agora é lançar a nova Caloi Cross Extra Light em meados do próximo ano, e em quantidade que vai atender consumidores de todo o País!

Foto divulgação Caloi

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.