Expandindo presença no ciclismo, Strava fecha parceria com Sertões MTB

Sertões MTB

Time Strava será representado pela campeã de estrada Ana Polegatch

Strava é o novo parceiro do Mitsubishi Motors Sertões MTB, primeira prova de Mountain Bike Cross-Country Maratona (XCM), que acontece de 7 a 9 de julho, em Ibitipoca (MG), sob a organização da equipe que realiza o maior rally das Américas. Assim para celebrar essa união, a maior plataforma de atletas do mundo preparou algumas ativações especiais.

No início do mês, a maior plataforma de atletas do mundo disponibilizou aos seus mais de 100 milhões de usuários novas funcionalidades especiais de esportes off-road. Para a prova do Sertões MTB, o Strava apresentará um desafio de segmento, que terá premiação para o homem e a mulher mais rápidos.

“O Strava é uma marca reconhecida internacionalmente no meio esportivo e contar com sua presença na nossa primeira competição de Mountain Bike é motivo de muito orgulho para a família Sertōes. Além da total sinergia com o posicionamento do Sertōes, o Strava nos possibilita dialogar com milhares de atletas por segmento, seja ciclismo, MTB ou e-bike. Além da parte humana, a parceria tem muito a agregar na competição”, então destaca Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

Para representar o Time Strava, a ciclista Ana Polegatch marcará presença no percurso longo. A atual campeã brasileira de estrada irá encarar um total de 151 quilômetros, divididos nos três dias de prova, e “escalará” 5.330 metros nas montanhas da Serra da Mantiqueira. A prova ainda possui o percurso reduzido com 92 quilômetros no total e 718 metros de altimetria.

“Sou ciclista há 19 anos, no início fazia MTB. Gosto muito de mountain bike, vi que teremos nessa prova 50% single track, pedra, terreno arenoso, será um desafio à parte. Mas não tive tempo para treinar, estou indo na cara e na coragem, a convite do Strava. A meta é me desafiar”, assim diz Polegatch.

A prova

Ao todo serão 22 categorias: quatro para as E-Bikes (Elite/Golden 50+/Masculino/Feminino); 10 para as bicicletas convencionais no percurso longo (Elite Masculino/Elite Feminino/Sub-30/30 a 39/40 a 49/50+/Sub-30 Feminino/30 a 49 Feminino/50+ Feminino/PCD) e oito para o percurso reduzido (Sub-30/30 a 39/40 a 49/50+/Sub-30 Feminino/30 a 49 Feminino/50+ Feminino/PCD).

O percurso dos três dias do Mitsubishi Motors Sertões MTB promete testar a resistência e a habilidade dos ciclistas. A começar pelos tipos de terrenos variados: single tracks, chão batido, areia, trechos pedregosos. E também pela variação altimétrica, explorando todas as possibilidades de uma região montanhosa.

Na quinta-feira (7/7) o percurso completo prevê duas voltas pelo circuito de 21 quilômetros (uma para quem optar pela versão reduzida), com chegada no mesmo ponto da largada. Na sexta (8/7) serão 45 km no percurso completo e 32km no reduzido. Neste dia os ciclistas terão contato com uma das grandes atrações do Ibiti Projeto: as estátuas gigantes trazidas dos Estados Unidos que se transformaram em sinônimo do local. As maiores distâncias estão reservadas para o dia de consagração dos campeões (9/7): 51 km no percurso completo e 39km no reduzido. Ou seja, ao longo dos 3 dias de competição as distâncias são progressivas:

  • 1º dia – Percurso maior: 42km com 1.432 de ganho de elevação | Percurso menor: 21km com 716 de ganho de elevação
  • 2º dia- Percurso maior: 45km com 1.770 de ganho de elevação | Percurso menor: 32km com 1.085 de ganho de elevação
  • 3º dia – Percurso maior: 51km com 2.135 de ganho de elevação | Percurso menor: 39km com 1.616 de ganho de elevação.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.