Além da vitória de Kacio Freitas no GP São Paulo de Ciclismo, equipes da Swift Carbon Brasil terminam fim de semana com dobradinha no GP Linha Verde e terceiro lugar no IronCruz Endurance Triathlon
No último fim de semana, a equipe oficial da Swift Carbon Brasil ampliou ainda mais seu portifólio de grandes resultados, conquistando o primeiro lugar no GP São Paulo de Ciclismo, tradicional prova que é realizada no dia 9 de julho, feriado paulista que comemora a Revolução Constitucionalista de 1932, que em 2022 caiu no sábado.
Neste ano, a competição foi realizada com 18 voltas nos 4.3Km do Autódromo José Carlos Pace, localizado no bairro de Interlagos, na capital paulista. Como de costume, a tradicional prova contou com a presença das principais equipes e atletas do Brasil, e por isso o primeiro lugar tem um gostinho muito especial.
“Me sinto lisonjeado em vencer uma prova clássica como o GP São Paulo. Depois do ótimo trabalho da equipe, saímos campeões em um autódromo em que eu competi nas categorias de base, então é uma honra vencer uma prova tão importante no calendário nacional” então comentou Kacio.
“Ressalto que o trabalho da equipe foi excepcional, e não tenho nem o que falar. Quero agradecer ao Andriato, que foi meu embalador e importantíssimo para a vitória, e também a todos os outros que vieram controlando a prova desde o início. Sem falar no Donnabella que sempre está lá, passando total segurança para a gente”, por fim complementou.
“Foi uma prova muito bem disputada. Controlamos a corrida inteira para fazer a chegada para o Kacio. A equipe trabalhou super bem, e no final o Rafael Andriato embalou como imaginamos. Foi um trabalho perfeito e o resultado veio com o Kacio campeão”, assim explicou Marcelo Donnabella, Diretor Esportivo Swift Carbon Pro Cycling Brasil.




Mas, o fim de semana de resultados positivos não parou por aí
No domingo, dia 10, o time rumou para Belo Horizonte, Minas Gerais, para a disputa do GP Linha Verde, competição que terminou teve Rafael Braga, o Coxinha, em primeiro lugar. Em segundo lugar Vicente Rojas, atleta chileno da Sub-23 que conquistou seu primeiro pódio pela equipe – o time ainda contou com a presença de Otávio Gonzeli no pódio, com a quarta colocação.
Sclebin no Top 3 entre os melhores do Brasil
Além dos resultados na estrada, a Swift Carbon Brasil ainda com Diogo Sclebin, atleta da Swift Carbon Tri, que fechou em terceiro lugar no IronCruz Endurance Triathlon, competição realizada em Aracruz, Espírito Santo, que atrai boa parte dos principais atletas da modalidade no Brasil.
Assim a disputa aconteceu no sábado e teve distâncias um pouco maiores do que as do triathlon olímpico, com os atletas nadando 1700 metros, pedalando 60Km e correndo 15Km. Trata-se da segunda edição da competição que teve sua estreia há dois anos, com vitória do próprio Sclebin.
Apesar de ser nova, a competição tem destaque pelo grande número de inscritos de qualidade. Com cerca de 250 atletas participando, ela teve transmissão ao vivo pela internet e uma ótima organização.
“Voltando para casa depois de competir no IronCruz, provão que eu cheguei em terceiro lugar. Agora minha ideia é descansar e me preparar para os próximos objetivos, já que ainda teremos muitas competições este ano”, então explicou Sclebin.
Foto divulgação Felipe Ribeiro / S2 Sports
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Review Óculos Scicon Aerowing Lamon – O óculos do World Tour
- Descida na íntegra da Estrada das Canoas até São Conrado
- Nova bermuda Elite Tech 2.0 da Cycle7 – A melhor que já usei!

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!
