Schwalbe apresenta pneus G-One R e Wicked Will no Brasil

Schwalbe

Combinando versatilidade e excelência em desempenho, os pneus G-One R e Wicked Will são a pedida ideal aos amantes ávidos de MTB e gravel

Consagradíssima empresa alemã produtora de pneus de bikes de corrida, a Schwalbe sempre proporciona inúmeras opções para ciclistas de diversos segmentos. No Brasil: desta vez, surpreende mais uma vez, apresentando ao mercado local os itens G-One R e Wicked Will – este nas versões Super Ground e Super Race. Dessa maneira pneus de alta performance da marca, feitos exclusivamente para gravel e MTB, respectivamente.

Versátil, o G-One R foi concebido para ser utilizado em terrenos levemente íngremes, que podem ser tanto de em pistas de cascalho quanto de asfalto. Com sua carcaça ‘Super Race’ e um novo perfil ‘boomerang’ proporciona excelente tração em subidas, mas também comportamento ideal de rolamento. Assim os novos pneus da série chegam de surpresa ao mais fervorosos amantes de MTB, 7 anos após o lançamento da primeira linha da marca dedicada ao segmento, o G-One Allround.

Schwalbe
Características
  • Novo perfil ‘Boomerang’, que proporciona melhor tração em subidas e comportamento de rolamento ideal;
  • Carcaça Super Race (construção Souplesse) para um passeio suave, com baixa resistência ao rolamento e alta proteção contra impactos;
  • As alças laterais, em formato de ângulo, formam a carcaça Super Race a melhor em aderência para enfrentar as curvas.
    Construção

Compatível com o sistema tubeless, a carcaça do pneu é o que Schwalbe chama de ‘souplesse’: palavra francesa para flexível, tem construção de 2 camadas e 67 TPI, que entorna o pneu inteiro. Com uma camada adicional de resistência a perfurações do sistema V-Guard, localizado na parte superior, o G-One R possui o padrão de piso central em forma de bumerangue e um piso contínuo, que se move em direção à borda do pneu.

Schwalbe Wicked Will

O Wicked Will possui muitas facetas. Seja em uma corrida leve de pista de cascalho ou numa volta rápida de trilha, o Will, com leveza e excelente aderência, é a escolha ideal aos amantes de emoção em trails. Disponível nas versões Super Ground e Super Race, duas carcaças diferentes que diferem em espessura, resistência e peso – sendo o Race mais flexível e adaptável, e o Ground conta com suporte extra na lateral, que ajuda a suavizar a performance nas curvas –, ambos modelos utilizam a uma segunda fórmula de borracha (de quatro), com o rolamento mais veloz da marca, chamado ADDIX Speedgrip.

Com bordas mais longas, que proporcionam melhor aderência ao aro, os botões de frenagem central são alinhados em conjuntos alternados, que reduzem a resistência ao rolamento, que também aumentam a propulsão e dão tração extra de escalada. O Wicked Will garante um desempenho veloz e se mantém firme até em terrenos molhados.

Schwalbe
Características

Seção central de rolamento rápido com alças em forma de rampa;
Área de transição suave para controle máximo nas curvas;
Botões de ombro estáveis e aderentes para alto suporte em seções e curvas além da curvatura.
Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os pneus G-One R e Wicked Will, versões Super Ground e Super Race, se encontram disponíveis nas principais bike shops do Brasil.

Tecnologias

Addix

O composto Addix da Schwalbe pertence ao mundo do downhill e enduro, bem como nas categorias all-mountain e trail. Macio na frente, pneus com essa tecnologia possuem mais amortecimento: ultra soft na frente e soft atrás. Addix Soft também é ideal para MTB, pois seus pontos são o amortecimento e a aderência total do pneu ao aro.

Tubeless Easy

Com um único tecido lateral, traz três vantagens em relação ao padrão anterior: tem resistência ainda maior a eventuais cortes, à grandes impactos que possam esvaziar o pneu e, além disso, permite uma conversão tubeless extremamente fácil: o uso de selante de vedação é necessário, mas a montagem é fácil.

Com distribuição exclusiva pela Blue Cycle, os pneus G One R e Wicked Will, versões Super Ground e Super Race, se encontram disponíveis nas principais bike shops do Brasil.

Fotos divulgação Schwalbe / Blue Cycle

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.