Rocky Mountain Games em Campos do Jordão teve mais de 2.500 pessoas

Rocky Mountain Games

A 2ª etapa do festival de esportes e cultura de montanha movimentou o final de semana na chamada Suíça Brasileira

As nuvens de chuva não apareceram e o sol ajudou a esquentar o final de semana em Campos do Jordão. Mas quente mesmo estavam os mais de 800 atletas que correram e pedalaram na segunda etapa do Banco Master Rocky Mountain Games. No total, o evento reuniu mais de 2.500 pessoas, incluindo espectadores, amigos e familiares dos competidores, que lotaram a arena montada na Praça do Pinho Bravo, Capivari, no sábado (17) e domingo (18). A tribo de aventureiros volta a se reunir em Juquitiba, no interior paulista, dia 26 de novembro, para o encerramento do maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil em 2022.

“Concluir mais uma etapa do Banco Master Rocky Mountain Games traz aquela sensação de dever cumprido, ainda mais quando constatamos o sucesso aqui em Campos do Jordão, repetindo o alto astral e o engajamento que tivemos na abertura do circuito, em Atibaia. Novamente, recebemos um feedback positivo de atletas, amigos e dos nossos patrocinadores. Agora vamos para a terceira etapa, que já está com as inscrições abertas”, assim disse Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.

A segunda etapa do Banco Master Rocky Mountain Games distribuiu um total de R$ 20 mil em prêmios, entre os três primeiros colocados no masculino e feminino das seguintes modalidades: Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km, Uphill, Gravel, Rocky Man e Rocky Woman.

Pedal e corrida

Assim os bikers desfrutaram de uma combinação única entre trilhas desafiadoras, subidas, descidas e um visual de tirar o fôlego.

“Sem sombra de dúvida, esse foi o pedal mais lindo da minha vida. Um percurso animal e completamente apropriado para Gravel, o que não é comum de achar. Eu queria muito essa vitória e não estou cabendo em mim de felicidade”, então afirmou Xan Figueiredo, campeã do Gravel. No masculino, Adaury Ferreira Reis Junior foi o mais veloz. “Tive problemas no freio e a descida foi dura, Recuperei na subida e segui forte até o final”, comentou ele, que alia competições de bike com turismo. “Aproveito para visitar os lugares e chegar inteiro no final das disputas.” por fim comentou.

No feminino

Pentacampeã brasileira de triathlon off-road, Sabrina Gobbo venceu cruzou a linha de chegada em primeiro lugar após 50km de Mountain Bike.

“A prova foi bem legal. Ainda mais porque foi tudo inesperado, porque, a princípio, eu ia competir em outro lugar. Mas estou morando em Campos e deu tudo certo. Eu conheço bem alguns trechos do percurso, mas não na sequência como foi montado. E ficou muito bacana e bem duro também. Fiquei um tempo sem competir e voltei ano passado, agora ficando mais na bike, então contou.

“Marcos Paulo Correia Simão, campeão nos 50km masculino, explicou que conseguiu abrir distância no single track e conseguiu sustentar a liderança até o final. “A Mantiqueira sempre surpreende, com subidas duras”, assim comentou ele, que compete em nível nacional desde 2016.

Bruno Henrique Da Silva e Jessica Alves De Brito Zinezi levantaram o troféu de campeões no Mountain Bike 25km.

“Gostei muito do percurso. Encaramos uma trilha puxada, mas gostei. Consegui a ultrapassagem decisiva só no final, mas, naquele momento, nem havia percebido que estava assumindo a ponta. Foi bem bacana”, então disse Jessica.

Na prova de Uphill, o título ficou com Douglas Gouvea da Silva e Luanna Marilia Rodrigues Pimentel Teixeira.

“Eu ganhei o Trail Run 21km e o Uphill em Atibaia. Aqui em Campos, eu liderei os 21km até o quilômetro 18, quando me perdi e acabei em quinto. Faz parte. A prova estava perfeita”, assim comentou ele, que pretender correr a terceira etapa.

Rockers

O Banco Master Rocky Mountain Games coroou o rei e a rainha da montanha em Campos do Jordão . Para ser um Rocky Man e uma Rocky Woman, o atleta precisou encarar um desafio triplo, composto por um Trail Run de 21 km, mais 50 km de Mountain Bike e uma corrida 4km de Uphill. Os campeões na Suíça Brasileira foram Juliana Maciel e Rafael Felipe Souza De Oliveira. Juliana atingiu o objetivo, que era chegar ao segundo título consecutivo, após a conquista na primeira etapa, na Pedra Grande, em Atibaia.

“Estou muito feliz. Me consagrar como Rocky Woman pela segunda vez consecutiva foi demais. Tive muitos imprevistos, problemas na bike e na corrida, mas a vontade de estar na trilha, nesse evento e concluir, fez toda a diferença. Só o Rocky Mountain Games tem esse espírito de trazer gente para vibrar na mesma sintonia”, afirmou Juliana, que também é embaixadora do evento. Rafael, que competiu em casa, concorda. “A organização está de parabéns. Sou de Campos do Jordão, corri em 2019, e bati na trave, ficando em segundo geral. Desta vez, me preparei bastante e sabia que podia utilizar o local a meu favor. Sou do ciclismo e no sábado fui para me defender. Para minha surpresa, conseguir ficar em primeiro no Trail Run e fui mais tranquilo para o pedal. O percurso foi sensacional e ano que vem estarei novamente aqui para competir”.

RESULTADOS

MTB 50km
Marcos Paulo Correia Simão – 2h29min30
Sabrina Gobbo – 3h04min02

MTB 25km
Bruno Henrique Da Silva – 1h17min40
Jessica Alves De Brito Zinezi – 2h08min54

GRAVEL
Adaury Ferreira Reis Junior – 1h56min12
Xan Figueiredo – 2h57min31

UPHILL
Douglas Gouvea da Silva – 21min15
Luanna Marilia Rodrigues Pimentel Teixeira – 27min44

ROCKY WOMAN
1 – Juliana Maciel – 240 pontos
2 – Carolina Hebeisen – 215 pontos
3 – Gabriela Carvalho – 189 pontos

ROCKY MAN
1 – Rafael Felipe Souza De Oliveira – 245 pontos
2 – Andre Gustavo Pizzinato Santos – 200 pontos
3 – Felipe Borlido – 180 pontos

Diversão em Campos

Enquanto os atletas corriam e pedalavam, moradores de Campos do Jordão, turistas, familiares e amigos dos competidores puderam aproveitar as atividades extras na arena Rocky Mountain Games, montada na Praça do Pinho Bravo, que ficou lotada durante o final de semana. O Banco Master ofereceu tirolesa, cama elástica para crianças e espaço pet. Outras atividades recreativas disponíveis ao público em geral foram Slackline, Arco e flecha, Clínica de aventura Go Outside para crianças, exibição de filmes de aventura ao ar livre e show com a banda Roxy, além de área de alimentação.

A criançada também teve sua dose de aventura, com o Acampamento Go Outside. O projeto, que tem mais de 15 anos de atividades, permite que crianças e adolescentes, de 5 a 12 anos, tenham a oportunidade de uma vivência em meio a natureza. A programação em Campos do Jordão contou com trekking, slackline, muitas brincadeiras, além do aprendizado de técnicas como leitura de mapas, bússola.

Assim mais informações no site.

Fotos divulgação Rocky Mountain Games / Marcelo Maragni / Juki Liberdade em Foco / ZDL

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.