Giro d’Italia 2023

Giro d’Italia 2023 | Nico Denz vence a 12ª etapa

O mau tempo e as fortes chuvas que atingem o Norte de Itália voltaram a ser protagonistas na décima segunda etapa do Giro d’Italia num dia que voltou a ser muito difícil. 185 km entre Bra e Rivoli, cidade à saída de Turim, com um perfil bastante fácil mas com uma passagem de 2ª categoria, Scara di San Michele, a apenas 20 km do final, pelo que se podia esperar algum movimento dos pilotos na geral classificação.

Em primeiro lugar Nico Denz, o ciclista alemão da Bora-Hansgrohe, sagrou-se vencedor da 12ª etapa do Giro d’Italia 2023. Denz superou Toms Skujins da Trek-Segafredo e Sebastian Berwick da Israel-Premier Tech, ao cruzar a linha de chegada em Rivoli. Este triunfo foi alcançado após um ataque decisivo ao grupo de fuga a cerca de 100 km do final.

“Eu não sei o que dizer. É muito grande para mim e, obviamente, estou super orgulhoso”, comemorou Denz. “Não era para eu estar na fuga. Era pra ser Patrick Konrad e Bob Jungels. Mas Bob disse que não estava no seu melhor e preferiu economizar energia para ajudar Lennard Kämna amanhã, então tive que substituí-lo na frente. Quando olhei ao meu redor na fuga, havia apenas monstros. A cooperação na fuga foi muito ruim, então me encontrei na frente na última subida”, contou.

“Na última subida, eu estava no meu limite. Fiz uma finalização bastante rápida e isso me salvou. Estou nas nuvens agora”, completou.
As camisas

Assim entre as camisas nada mudou, a camisa rosa permanece com Geraint Thomas da Ineos Grenadiers, a ciclamino com Jonathan Milan da Bahrain – Victorious, a azzurra com Davide Bais da Eolo-Kometa, a bianca com João Almeida da UAE Team Emirates.

Vídeo dos melhores momentos do Giro d’Italia 2023 12ª etapa
Resultados dos 10 melhores na décima segunda etapa do Giro d’Italia 2023 (179 km)
  1. Nico Denz (Bora-Hansgrohe) 04h18’11’’
  2. Toms Skukins (Trek-Segafredo) +00’’.
  3. Sebastian Berwick (Israel-PremierTech) +03’’
  4. Alessandro Tonelli (Green Project-Bardiani CSF-Faizané) +58’’
  5. Marco Frigo (Israel-PremierTech) +02’07’’
  6. Ilan Van Wilder (Soudal-QuickStep) +02’20’’
  7. Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) +02’20’’
  8. Christian Scaroni (Astana Qazaqstan) +02’20’’
  9. Michel Hessmann (Jumbo-Visma) +02’20’’
  10. Alex Baudin (AG2R Citroën) +02’20’’
Resultados dos 10 melhores na classificação geral após a décima segunda etapa do Giro d’Italia 2023
  1. Geraint Thomas (INEOS-Grenadiers) 49h02’05’’
  2. Primoz Roglic (Jumbo-Visma) +02’’
  3. Joao Almeida (UAE Team Emirates) +22’’
  4. Andreas Leknessund (Team DSM) +35’’
  5. Damiano Caruso (Bahrain-Victorious) +01+28’’
  6. Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe) +01’52’’
  7. Eddie Dunbar (Jayco-AlUla) +02’32’’
  8. Thymen Arensman (INEOS-Grenadiers) +02’32’’
  9. Laurens De Plus (INEOS-Grendiers) +02’36’’
  10. Aurélien Paret-Peintre (AG2R Citroën) +02’48’’

Foto divulgação Giro d’Italia

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.