Mads Pedersen garantiu a primeira vitória para as novas cores da equipe Lidl-Trek em uma final emocionante, após um dia desafiador que se encaixou perfeitamente em suas habilidades. O destaque do dia foi o abandono de Mark Cavendish, que se envolveu em um acidente bobo, resultando em uma lesão infelizmente comum para os ciclistas, a clavícula quebrada.
Em primeiro lugar, Pedersen bateu o três vezes vencedor de etapas do Tour 2023 Jasper Philipsen (Alpecin Deceuninck) e Wout van Aert (Jumbo Visma) no sprint.
“De manhã não sabíamos se a etapa seria para a fuga ou sprint e os velocistas não quiseram deixar a fuga avançar. Mesmo com o sprint longo, ainda tive pernas, quando passei a linha, sabia que tinha vencido. A reta final foi muito dolorosa”, contou o vencedor, que estava no grupo que alcançou o escapados a 8,5km da meta. “É lindo vencer no Tour e, para mim, foi um prazer poder correr com Mark Cavendish. Sempre tive uma boa relação com ele no pelotão. É muito triste para uma lenda do Tour terminar o Tour assim. Ele ainda me deve uma camisa, por uma troca de camisa”, completou Pedersen.
As 34 vitórias em etapas no Tour de France permanecerão como o recorde máximo conquistado por um ciclista ao longo de sua carreira. No entanto, houve uma exceção notável nas últimas duas edições, quando esse feito foi compartilhado entre o lendário Eddy Merckx e um dos melhores velocistas dos tempos modernos, Mark Cavendish. No Tour de France 2023, Cavendish tentou o desafio de superar a marca estabelecida pelo ciclista belga.
Assim entre as camisas
Amarela, classificação geral – Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma)
Verde, classificação por pontos – Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck)
Branca com círculos vermelhos, classificação de montanhas – Neilson Powless (EF Education – Easypost)
Branca, classificação de melhor jovem – Tadej Pogacar (UAE Emirates)
Melhor equipe na etapa – Jumbo-Visma
Em conclusão vídeo dos melhores momento do Tour de France 2022 8ª etapa
Assim os resultados da 8ª etapa (200,7 km)
- Mads Pedersen (Lidl-Trek) 4h12’16”
- Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) m.t.
- Wout van Aert (Jumbo-Vism) m.t.
- Dylan Groenewegen (Jayco-AlUla) m.t.
- Nils Eekhoff (Team DSM) m.t.
- Bryan Coquard (Cofidis) m.t.
- Jasper De Buyst (Lotto-Dstny) m.t.
- Rasmus Tiller (Uno-X) m.t.
- Corbin Strong (Israel-PremierTech) m.t.
- Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) m.t.
Por fim a classificação geral após a 8ª etapa
- Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) 34h09’38’’
- Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) +25’’
- Jai Hindley (Bora-Hansgrohe) +01’34’’
- Carlos Rodríguez (INEOS Grenadiers) +03’30’’
- Adam Yates (UAE Team Emirates) +03’40’’
- Simon Yates (Jayco AlUla) +04’01’’
- David Gaudu (Groupama-FDJ) +04’03’’
- Romain Bardet (Team DSM) +04’43’’
- Thomas Pidcock (INEOS Grenadiers) m.t.
- Sepp Kuss (Jumbo-Visma) +05’28’’
Foto divulgação Tour de France / GCN Racing
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Camisa manga longa e bermuda Cycle7 – Lançamento 2023
- Soul SL 929 Gravity | Minha nova MTB
- Avaliação Vittoria Air Liner light. Como ficou após o uso?

