O início da Volta a Espanha 2023 foi marcado por condições climáticas adversas, com uma tempestade substituindo a última onda de calor deste verão. A chuva surpreendeu os competidores durante o contra-relógio de abertura, que ocorreu nas ruas da Ciudad Condal em um percurso urbano. As equipes priorizaram a segurança, focando em evitar quedas ao invés de se concentrar na disputa da prova.
O Team DSM firmenich venceu neste sábado (26) o contrarrelógio por equipes de 14,8km que abriu a Volta a Espanha 2023 e o italiano Lorenzo Milesi é o primeiro a vestir a camisa vermelha de líder. Além de Milesi, a DSM firmenich conta na equipe com Max Poole, Romain Bardet, Sean Flynn, Oscar Onley, Chris Hamilton, Alberto Dainese e Romain Combaud.
A equipe Movistar ficou em segundo lugar, a meio segundo, e a EF Education-EasyPost terminou em terceiro, a 6 segundos.
Milesi, atual campeão mundial de contrarrelógio da categoria Sub 23, comentou. “Eu não esperava ter um mês assim, que sensação incrível. Vencer com a equipe é muito bom e emocionante. Corremos alguns riscos e tínhamos um bom plano. Mantivemos a força e funcionou bem. É a minha primeira vitória no World Tour, estou muito feliz”, comemorou o primeiro líder.
Melhores momento da etapa
Resultado das 10 melhores equipes
- DSM Firmenich 17min30s
- Movistar m.t.
- EF Education-EasyPost a 6s
- Groupama-FDJ m.t.
- Bahrain-Victorous a 10s
- Astana Qazaqstan a 17s
- Ineos Grenadiers a 20s
- Cofidis a 22s
- Bora-Hansgroge a 28s
- Jumbo-Visma a 33s
Foto divulgação GCN+
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Giro, SR Suntour, Pirelli, Absolute, Reynolds, Dguard no Shimano Fest 2023
- As principais bikes de estrada do Shimano Fest 2023
- As principais MTBs do Shimano Fest 2023
