Prova será no dia 17 com arena montada na Avenida Perimetral, em Santo André. Inscrições são gratuitas, mas os participantes deverão doar um litro de leite.
A Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, uma das mais importantes disputas do ciclismo nacional, terá sua 24ª edição no dia 17 de setembro. O tradicional evento, que aguarda sanção do governador para fazer parte do calendário oficial do turismo do Estado de São Paulo, reunirá ciclistas de diferentes categorias. Elite/Sub 23, Júnior e Open a partir de 30 anos, todos masculino, largarão em Paranapiacaba e percorrerão os sete municípios da região. São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Diadema e Santo André. Serão 126 km, sendo 66 km pelas cidades e mais 15 voltas no circuito de 4 km em Santo André, montado na Avenida Perimetral, onde competirão as demais categorias.
Inscrições
A prova será válida pelos rankings Paulista de Estrada e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), classe 4. As inscrições serão gratuitas, mas os participantes deverão doar um litro de leite. Todo o arrecadado será entregue para ações sociais. As inscrições deverão ser feitas no site, até o dia 13 de setembro.
“Teremos, mais uma vez, um grande evento percorrendo as cidades do ABC Paulista. A inclusão da prova no calendário oficial do turismo paulista confirma sua grande importância para a modalidade ao longo de mais de duas décadas. E, para ficar ainda melhor, ainda ajudaremos os trabalhos sociais com a doação do leite”, destaca o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio Facex.
A Volta Ciclística Internacional do Grande ABC tem como tradição muito equilíbrio e um elevado nível técnico. O seu percurso é uma das atrações, uma vez que atravessa as sete cidades do Grande ABC Paulista, apresentando diferentes desafios aos ciclistas e ficando bem perto do público. Por isso, costuma atrair alguns dos principais nomes da modalidade na briga pelos primeiros lugares.
Em 2022
No ano passado, com chegada em Diadema, Kleber Ramos, da Unifunvic/Semelp/Gelog, de Pindamonhangaba, e Thayná Araújo, da equipe Santos Fupes, foram os vencedores da 23ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC.
Os maiores vencedores da prova na Elite são Luciene Ferreira, que subiu ao topo do pódio em seis oportunidades (2005/2009/2021/2023/2015/2017) no feminino. No masculino, há três bicampeões: Daniel Rogelin (1998/2012), Jean Coloca (2003/2005) e Francisco Chamorro (2006/2008)
A 24ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo – FPC, com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC e o apoio da Prefeitura Municipal de Santo André, por meio de suas Secretarias, e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo.
Assim mais informações no site.
Foto divulgação Tour do Rio / Fernando Maia
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Giro, SR Suntour, Pirelli, Absolute, Reynolds, Dguard no Shimano Fest 2023
- As principais bikes de estrada do Shimano Fest 2023
- As principais MTBs do Shimano Fest 2023
