Atletas disputaram as provas de contrarrelógio nesta sexta-feira (15). Competição segue no domingo com a corrida de resistência
No último sábado, a segunda etapa da Copa Brasil de Paraciclismo teve início com a empolgante prova de contrarrelógio, reunindo atletas de 15 estados brasileiros e países vizinhos. O palco dessa emocionante competição foi o Centro Cultural Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. As provas de resistência estão programadas para o domingo, dia 17, a partir das 08h. E o melhor de tudo isso é que o público poderá desfrutar gratuitamente dessas incríveis disputas esportivas.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ressaltou a importância de sediar grandes eventos esportivos na cidade e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da modalidade.
"É motivo de muita alegria estar acolhendo um evento desta magnitude em nossa cidade. O trabalho de inclusão realizado através da Copa Brasil nos motivados e dispostos a colaborar em tudo que for necessário para consolidar esse evento e outros que futuramente possamos ter a oportunidade de estar mais uma vez juntos apoiando os projetos da CBC", disse o prefeito.
A segunda etapa da Copa Brasil não apenas faz parte do calendário nacional, mas também vai contribuir para o ranking mundial da modalidade. O circuito, construído ao redor do centro cultural, demanda habilidade técnica e treinamento dos competidores, que precisaram superar desafios para disputar as primeiras colocações.
Na categoria Handbike, o venezuelano Richard Balza (MH3) e o brasileiro Ulisses Leal Freitas (MH4) foram alguns dos destaques. Soberanos na Classe C, Lauro Chaman (MC5) e Carlos Soares (MC1), ambos atletas da seleção, dominaram a prova em suas respectivas categorias.
"Para todos os atletas é fundamental competir com as classes juntas, no mesmo padrão das grandes competições. Desta forma, mesmo com o fator de correção, fica uma disputa mais competitiva. Estou muito bem preparado e feliz de estar competindo pela terceira vez aqui na cidade maravilhosa de João Pessoa, que acolheu o paraciclismo e oferece uma excelente logistica para a realização da competição", declarou Carlos Soares.
Os resultados completos de todas as categorias podem ser acessados no link.
Foto divulgação Alan Modesto / CBC
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Nova camisa Cycle7 off-white e verde
- Giro, SR Suntour, Pirelli, Absolute, Reynolds, Dguard no Shimano Fest 2023
- As principais bikes de estrada do Shimano Fest 2023
