Brasileiras atípicas na Copa do Mundo de BMX Racing na França

BMX Racing

As duas melhores ciclistas do BMX Racing brasileiro da atualidade tem final de semana atipico na rodada dupla da Copa do Mundo de BMX Racing realizada neste final de semana em Sarrians na França.

Primeiro dia

No sábado de manhã, dia 23, a atleta brasileira Paola Reis concluiu sua participação na etapa de Sarrians da Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing, realizada na França. Infelizmente, ela não avançou às quartas de final, ficando em 5° lugar de sua bateria no Round 1, com um tempo de 41s969.

Bethany Shriever foi a grande campeã da etapa, dominando a bateria de Paola no classificatório. Na final, Bethany conquistou o título, registrando o tempo de 36s519. A suíça Zoe Claessens conquistou a medalha de prata, marcando 36s976. O pódio foi completado por Alise Willoughby, dos Estados Unidos, com um tempo de 37s035.

Segundo dia

No domingo, as brasileiras Priscilla Stevaux e Paola Reis ficaram no top-30 da segunda etapa da Copa do Mundo de BMX Racing em Sarrians, França. Após um desempenho abaixo do esperado na primeira rodada, elas disputaram a repescagem. Priscilla terminou em 27º lugar, enquanto Paola ficou logo atrás.

Na primeira fase da competição, ambas competiram na mesma bateria, onde apenas as quatro primeiras avançariam para as quartas de final. Por uma diferença de apenas quatro décimos de segundo, Paola Reis não conseguiu avançar, terminando em quinto lugar, seguida por Priscilla Stevaux em sétimo. Como resultado, elas tiveram que disputar a repescagem em busca das últimas vagas nas quartas de final.

Na fase de repescagem, as atletas foram divididas em três séries, com as duas primeiras colocadas de cada série avançando. Infelizmente, tanto Priscilla Stevaux quanto Paola Reis terminaram em terceiro lugar em suas respectivas baterias, sendo eliminadas da competição.

Na grande final, a australiana Saya Sakakibara cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando a medalha de ouro. A suíça Zoe Claessens conquistou a medalha de prata, enquanto a holandesa Merel Smulders ficou com o bronze.

Foto divulgação Gaspar Nóbrega / COB

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.