SRAM anuncia recall de trocadores de estrada de 12 velocidades

sram

Red, Force, Rival e Apex, unidades podem ter problemas de fixação no guidão, correndo o risco de escorregar

De acordo com informações divulgadas na mídia internacional, há um recall em andamento para os trocadores de marcha Red, Force, Rival e Apex de 12 velocidades vendidos separadamente, ou seja, como peças de reposição ou upgrades.

A razão para o recall é que foi descoberto que alguns desses trocadores podem ter um parafuso de fixação na abraçadeira que é longo demais. Isso significa que, mesmo que o parafuso seja apertado com o torque recomendado pelo fabricante, o componente pode não ficar firmemente fixado no guidão. Essa falta de fixação adequada pode comprometer a segurança e o controle do ciclista, podendo até causar quedas graves em casos extremos.

É importante ressaltar que esse recall se aplica apenas aos trocadores vendidos separadamente e não inclui aqueles que já vieram instalados em bicicletas completas. A SRAM, em parceria com a Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos Estados Unidos (CPSC) e a Saúde Canadá, está trabalhando nessa ação de recall.

Procedimento

Os revendedores autorizados da SRAM foram instruídos a verificar seus estoques e isolar os produtos afetados. Em seguida, eles devem substituir o parafuso da abraçadeira pelo kit número 11.7018.089.000 e descartar o parafuso original.

Entretanto, até o momento, a SRAM ainda não divulgou se os consumidores que já adquiriram os trocadores afetados também devem procurar assistência técnica para realizar a substituição do parafuso. Nem como esse processo acontecerá no Brasil. Espera-se que a marca faça um pronunciamento oficial em breve, fornecendo mais detalhes sobre o procedimento de recall.

Foto divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.