Evento ocorre neste domingo, dia 19 , no Parque Praia do Sol. Inscrições gratuitas estão abertas
A terceira edição do Pedal Sampa, iniciativa da Prefeitura de São Paulo em parceria com a Associação Brasileira de Ciclomobilidade (ABC), acontecerá neste domingo, dia 19, às 9h, na Zona Sul. O evento oferece empréstimos gratuitos de bicicletas e serviços de conserto, e desta vez terá como tema a Consciência Negra. O passeio ciclístico ocorrerá no Parque Praia do Sol, localizado na Av. Atlântica, 3100, Capela do Socorro, São Paulo. O percurso tem aproximadamente 6 km e a concentração está marcada para as 8h30.
O limite de participação é de duas mil pessoas e, por isso, quem gosta de pedalar precisa se apressar para garantir presença. As inscrições são gratuitas, podem ser feitas pelos sites, onde também está disponível o regulamento.
Quem não tiver bike também poderá participar. Isso porque o Pedal Sampa mais uma vez disponibilizá 200 bikes para empréstimo no dia. Os interessados, acima de 18 anos, somente poderão ter acesso às mesmas apresentando documentos com foto – RG ou CNH – dentro da validade, e que ficará com a organização durante o empréstimo, e comprovante de endereço, a partir das das 7h.
A entrega dos kits será no sábado (18), das 9h30 às 17h, no mesmo local, somente para a pessoa do cadastro. A retirada por terceiros não será permitida. No domingo, após o término do passeio, serão sorteadas duas bicicletas 100% alumínio MTB, aro 29, Shimano 21-V Bicolor com suspensão, e todos os participantes regularmente inscritos poderão participar.
Os organizadores pedem a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Lar Nossa Senhora Aparecida, localizado na Rua Nicola Pety, 82, Parelheiros, São Paulo. A entidade tem o CNPJ número 00.526.177/0001-26
O Passeio Ciclístico tem como objetivo incentivar o uso de bicicletas como atividade física, favorecendo também a saúde mental, além de ser uma alternativa de transporte em São Paulo.
Pedal Sampa
O Pedal Sampa promove um projeto que oferece empréstimo totalmente gratuito de bicicletas, serviço de oficina rápida e passeios ciclísticos para todos que amam pedalar em São Paulo. As ativações ocorrem aos domingos e feriados, das 8h às 16h, em seis pontos da capital.
O programa começou no último mês de agosto e vai até e fevereiro de 2024, Desde a primeira ativação, no dia 6 de agosto, já foram feitos milhares de empréstimos e mais de 200 consertos de bikes.
O Pedal Sampa proporciona a oportunidade de desenvolver atividades e ações voltadas ao esporte educacional, visando a inclusão social das crianças, jovens e idosos, e ao mesmo tempo didático, recreativo, cultural e inclusivo com a prática de pedalar, curtindo a cidade de maneira divertida e ecológica


As ações do Pedal Sampa são realizadas nos Centro Esportivos e Parques em todas as regiões da cidade. Os locais são os seguintes:
Zona Leste:
Centro Esportivo Tiquatira | CEE Luiz Martinez
Avenida Governador Carvalho Pinto, 2 – Tiquatira
Parque do Carmo
Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera
Zona Oeste:
Centro Esportivo Butantã | CEE Solange Nunes Bibas
Rua Dr. Ernâni da Gama Corrêa, 367 – Butantã
Parque Raposo Tavares
Rua Telmo Coelho Filho, 200 – Jardim Olympia
Zona Norte:
Centro Esportivo Jd. São Paulo | CEE Alfredo Ignácio Trindade
Rua Viri, 425 – Jardim São Paulo
Parque do Trote
Avenida Nadir Dias Figueiredo
Zona Sul:
Parque Praia do Sol
Avenida Atlântica, 3100 – Capela do Socorro
Parque do Cordeiro
Rua Breves, 968
Centro:
Rua Vergueiro
Em frente ao nº 2850, entre as estações Ana Rosa e Vila Mariana do Metrô
Assim para mais informações, acesse o site oficial.
Fotos divulgação Sérgio Shibuya / Gazeta Press
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Vlog | TSW apresenta sua linha 2024 de MTBs
- Avaliação pastilhas de freio Bremstec após intenso uso
- Despedida de Henrique Avancini | Taça Brasil MTB XCO Petrópolis
