No 16ª Volta do Futuro, o destaque da segunda etapa foi Guilherme Lino (Landeiro/KTM/ACR Roriz Cycling), vencedor da Junior
Assim como na etapa anterior, no domingo, a ciclista Alice de Melo garantiu o primeiro lugar na segunda etapa da 11ª Volta Ciclística Internacional Feminina do Brasil. Hoje, no Parque Eco Esportivo do Damha, em São Carlos, a atleta da equipe ABEC Rio Claro venceu a prova de circuito. Sua companheira de equipe, Talita de Oliveira, ficou em segundo lugar, e o terceiro lugar foi conquistado por Larissa Castelari, da São José Ciclismo/Instituto Athlon.
Com esse resultado, Alice está muito próxima de conquistar o título da competição, podendo adotar uma estratégia mais tática no último desafio. Na categoria Master, a vitória foi de Valdinéia dos Santos, da Seleção de Mogi.
A terceira e última etapa acontecerá amanhã, terça-feira, do tipo Circuito/Estrada. Serão realizadas duas baterias, a partir das 13h, mais uma vez no Parque Eco Esportivo Damha. Sem dúvida, é um ótimo programa para o feriado, uma oportunidade de ver de perto representantes da nova geração do ciclismo nacional e do ciclismo feminino.
A vencedora destacou o bom trabalho da equipe na etapa
“Estou muito feliz por poder representar a equipe Abec nesta disputa. Foi uma prova conservadora, mas nosso técnico pediu para que a gente controlasse o tempo todo e, felizmente, conseguimos executar isso muito bem. Na chegada, cumprimos nosso planejamento para poder seguir brigando pelo título da competição. O importante é a gente se manter feliz e firme porque o ano só começou”, destacou Alice.
Pela 16ª Volta do Futuro, os vencedores do dia foram Guilherme Lino (Landeiro/KTM/ACR Roriz Cycling), na Junior; Kaio Henrique Andrade Pena (Associação Terra de Ciclismo), na Infanto Juvenil masculino; Gabriela Giraldi Galvão (Lein Bikes), na Infanto Juvenil Feminino; Pedro Henrique Meneguetti Rodrigues (Fundesport Araraquara/Sodbike), na Juvenil Masculino; Laura Zenovelo da Silva (Associação Terra de Ciclismo), na Juvenil Feminino; e Maria Eduarda de Jesus Nasi (São José Ciclismo/Instituto Athlon), na Junior Feminino.




Resultado extra oficial da 2ª etapa – Circuito
11ª Volta Feminina do Brasil
Elite – 1h41min44
- Alice de Melo (ABEC Rio Claro)
- Talita de Oliveira (ABEC Rio Claro)
- Larissa Castelari de Lima (São José Ciclismo/Instituto Athlon)
Master
- Valdineia dos Santos (Sel Mogi Guaçu)
- Viviane Cesário (Clube Rio Brilhantense de Ciclismo)
16ª Volta Ciclística do Futuro
Junior Masculino – 1h54mmin47
- Guilherme Lino (Landeiro/KTM/ACR Roriz Cycling)
- Luiz Fernando de Almeida (Performance Dantas Team)
- Willian Cardeli (Frerraros Bike Center)
Infanto Juvenil Masculino – 1h28min04
- Kaio Henrique Andrade Pena (Associação Terra de Ciclismo)
- Nicolas Felipe dos Santos (Prefeitura de Rolândia)
- Felipe Domingues Drugowick (Associação Terra de Ciclismo)
Infanto Juvenil Feminino –
- Gabriela Giraldi Galvão (Lein Bikes)
- Beatriz Sposito Ramos (ABEC Rio Claro)
Juvenil Masculino – 2h01min05
- Pedro Henrique Meneguetti Rodrigues (Fundesport Araraquara/sodbike)
- Pedro Lucas Dourado da Silva (Strong Bike)
- Ryan Murari Ipojuca da Silva (Prefeitura de Rolândia/ACR)
Juvenil Feminino – 1h29min41
- Laura Zenovelo da Silva (Associação Terra de Ciclismo)
- Yasmin de Andrade Ramos (ABEC Rio Claro)
- Pyetra Franco da Cruz (Associação Terra de Ciclismo)
Junior Feminino – 2h23min46
- Maria Eduarda de Jesus Nasi (São José Ciclismo/Instituto Athlon)
- Livia Eduarda Ribeiro Martins (SF Racing/SEME Santa Bárbara Dóeste)
- Vitória Cristina da Silva Martins (SMEL/ASC Sertãozinho)
Programação
Terça- Feira – 13 de fevereiro de 2024
3ª Etapa – Estrada/Circuito – a partir das 13h
Local de Largada: Parque Eco esportivo Damha
Concentração: a partir das 12h;
Largada Única
13h – Júnior Masc – 10 voltas – 80 km, Junior Fem -5 voltas – 27,5 km, Elite/ Sub23 Fem 10 voltas – 90 km, Master Fem 7 voltas – 38,5 km, Juvenil Masc – 6 voltas – 33 km, Juvenil Fem – 4 voltas – 22 km, Infanto-Juvenil Masc – 3 voltas – 16,5 km, Infanto Juvenil Feminino 3 voltas – 16,5 km
Fotos divulgação Marcelo Eduardo Braga / FPCilcismo / Brenda Santos
Aviso: Caso seja o detentor dos direitos autorais das imagens utilizadas nesta publicação, pedimos que entre em contato para que possamos fornecer os devidos créditos. Mas se preferir, podemos também removê-las.
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossos leitores.
Além disso você também pode se interessar:
- Medi a temperatura dos discos de freio comum x Ice Tech
- Selante, válvula e proteror de aro novos na MTB
- Base Layer da Cycle7 que em breve no mercado

