paraciclismo

João Pessoa será a primeira cidade a receber a Escola de Paraciclismo no Brasil


João Pessoa, capital da Paraíba, vai sediar o primeiro núcleo da Escola de Paraciclismo, projeto pioneiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O contrato para a instalação foi assinado nesta sexta-feira (25), em São Paulo, pelo prefeito Cícero Lucena.

A iniciativa busca promover inclusão social, descobrir novos talentos e formar atletas com deficiência através do paraciclismo. A estrutura contará com bicicletas adaptadas, orientação técnica e acompanhamento de profissionais especializados, garantindo um ambiente seguro e estimulante para crianças, jovens e adultos.

Segundo Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador de Paraciclismo da CBC, o projeto visa transformar a vida de pessoas com deficiência desde a infância.

“Queremos proporcionar não só a prática esportiva, mas também o desenvolvimento como atletas e cidadãos”.

O núcleo de João Pessoa oferecerá, além dos treinamentos, oficinas, workshops e atividades educativas que reforçam os valores do esporte paralímpico. Para o prefeito Cícero Lucena, o projeto representa um marco para a cidade.

“Essa iniciativa promove inclusão, abre portas e reafirma o compromisso da nossa gestão com a acessibilidade e o esporte para todos”.

Com o sucesso em João Pessoa, a CBC e o CPB planejam expandir a Escola de Paraciclismo para outras cidades, fortalecendo a prática paralímpica, mas também a base esportiva em todo o Brasil.


📸 Foto divulgação CBC

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Confira horários, onde assistir e os destaques da etapa de Araxá da WHOOP UCI Mountain Bike World Series 2025

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.