Karen Olimpio avalia Copa do Mundo de MTB no Brasil

A abertura da temporada 2024 da UCI Mountain Bike World Series no Brasil foi sucesso, com destaque para Karen Olimpio.

A abertura da temporada 2024 da UCI Mountain Bike World Series, a Copa do Mundo de MTB, foi um evento incrível para os fãs brasileiros. Em dois finais de semana seguidos, o público pôde assistir a competições de alto nível, com os melhores atletas do mundo em Mairiporã, São Paulo, de 11 a 14 de abril, e depois em Araxá, Minas Gerais, de 18 a 21 do mesmo mês.

Na categoria Elite Feminina, Karen Olimpio, atual Campeã Brasileira de XCO, foi a brasileira mais rápida em ambas as etapas. Em São Paulo, a mountain biker que corre pela Soul Cycles fechou sua participação com a 29ª colocação e, em Araxá, ela ficou com o 31º posto.

“Meu principal objetivo da temporada é a disputa da vaga Olímpica. No momento, estou em 2º lugar no Ranking Olímpico, com uma certa diferença de pontos devido ao meu acidente em 2022. No entanto, estou lutando e lutarei até o final da classificação, que ocorrerá no final de maio. Além deste objetivo, tenho como meta defender meu título nacional e brigar novamente pelo título do Nacional de Short Track”, revelou Karen.

“Consegui fazer um grande trabalho de treinamento para chegar bem na Copa do Mundo. Estava preocupada em ser competitiva contra as melhores do mundo nestas duas etapas em nosso país, já que teria muitos pontos importantes em jogo. Consequentemente, acabei sendo a melhor brasileira. Saio contente com a minha performance, sabendo que tenho margem para melhorar alguns detalhes, pois ainda acredito que posso entregar muito mais. Então, saio bem positiva e animada em continuar no trabalho para os próximos desafios”, complementou. 

Segundo ela, é difícil expressar em palavras o sentimento de correr uma etapa da World Cup no Brasil, especialmente pela primeira vez. Vale lembrar que, em Petrópolis no ano passado, a atleta sofreu um acidente e não largou

“Desta vez, pude estar imersa nessa linda atmosfera. Sabia que era uma grande oportunidade de performar muito bem, tendo esse grande evento em nosso país, com nosso clima, alimentação e, claro, o apoio da torcida brasileira”, contou a atleta. 

“A pista de Mairiporã é muito especial para mim. Tenho muitas lembranças boas e aprendizados lá. Localizada em uma área privada para um bike park, desde a primeira vez que a corri, ela passou por algumas alterações, mas sempre seguindo a mesma linha. É uma pista desafiadora, com obstáculos que permitem aplicar bastante torque em vários trechos de retomada”, avaliou Karen.

“Já em Araxá, o terreno é bem diferente, com uma camada de pó mineral e um solo mais úmido devido à densa mata. Este ano, houve uma reformulação na pista, encurtando a distância e aumentando o número de obstáculos, como saltos e "tocogardens", tornando-a mais desafiadora e arisca. Com uma boa base de salto e orientação de um coach para ajudar nas linhas, tudo flui bem”, afirmou.

“Eu simplesmente estou muito impressionada com o equipamento que estou tendo a oportunidade de usar. Minha Soul Volcano Ultimate está equipada com grupo SRAM XX SL e suspensão eletrônica, tudo o que há de mais novo e tecnológico no mercado. Isso está contribuindo muito para que eu possa ter o melhor desempenho possível. Os componentes são muito precisos e funcionais. Com o sistema novo das suspensões, eu realmente só posso preocupar em pedalar, e não preciso me preocupar em bloquear meu sistema de suspensão, pois ele faz a leitura do terreno e funciona automaticamente. Estou curtindo muito”, avaliou Karen.

Fotos divulgação Soul Cycles

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.