Karen Olimpio e Luiz Cocuzzi vencem o XCC da CiMTB Araxá

cimtb

No primeiro dia da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB) em Araxá, Karen Olímpio e Luiz Henrique Cocuzzi se destacaram. Competições continuam.

O primeiro dia de competições da 21ª edição da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB) em Araxá foi emocionante e os competidores tiveram ótimas performances. A pista, que recentemente sediou uma etapa da Copa do Mundo, foi o local de um incrível início de evento nesta sexta-feira, com destaque para as provas que fizeram parte do ranking da UCI (União Ciclística Internacional).

No feminino

Na competição da Super Elite feminina, a brasileira Karen Olímpio, da equipe Soul Cycles, dominou o circuito chegando em primeiro lugar no Short Track (XCC) após uma disputa intensa, mantendo a liderança após um ataque decisivo na primeira subida da última volta. Isabella Lacerda, da Scott Brasil, e Naama Noyman, de Israel, completaram o pódio, seguidas por Hercília Najara e Tatyana Geneleva.

"É incrível poder competir aqui em Araxá, um lugar que respira mountain bike. Sabia que seria uma prova dura e estou muito feliz por ter conseguido manter a frente após o ataque", disse Karen Olímpio, expressando sua satisfação com a vitória.
No masculino

No masculino, a Super Elite viu um desempenho impressionante de Luiz Henrique Cocuzzi, da Audax Racing Team, que após várias voltas de estudo e posicionamento com outros competidores, disparou na liderança na última volta para garantir a vitória. Gustavo Xavier e Nicolas Machado fecharam as principais posições, enquanto José Gabriel Marques e Diego Arias, da Colômbia, completaram o top cinco.

"Agradeço a todos por esse grande evento. A pista estava perfeita para uma corrida emocionante. Estou muito feliz por manter a camisa de líder e espero que este sucesso continue no domingo", comentou Luiz Henrique Cocuzzi, refletindo sobre sua estratégia e desempenho.
Sub-23

A etapa de Araxá da CiMTB teve uma novidade em 2024: a realização do Cross Country Olímpico (XCO) Sub-23 valendo pontos Hors Class no ranking da UCI. As provas das categorias feminina e masculina aconteceram na sexta-feira, com Luiza Cocuzzi (Houston Bike) e Alex Malacarne (Trinity Racing Team) em primeiro lugar. Alex já tinha conquistado o terceiro lugar na etapa da Copa do Mundo realizada na cidade no sábado anterior.

“Fiquei a corrida inteira só relembrando os momentos da Copa do Mundo. Nas subidas eu sentia como se fosse naquele dia, com o público me empurrando. Foi muito legal ter esse flashback. Muito feliz com a vitória, espero que tenha sido só a primeira do final de semana”, disse Malacarne.

Luiza conquistou a vitória em uma disputa particular com Sabrina Oliveira (Caloi Henrique Avancini Team), e classificou a prova como duríssima.

“O XCO aqui em Araxá está bem técnico, tanto nas subidas quanto nas descidas. A vitória é inexplicável. É uma sensação de êxtase: ver tudo o que a gente vem trabalhando e conseguir colocar em prática, é maravilhoso”, disse a jovem atleta.

A competição continua neste sábado com diversas categorias no XCO e a esperada Maratona no domingo.

Programação
  • Sábado (27/04): Início das provas de XCO E-MTB e categorias juvenis, seguido por shows ao vivo e apresentações de bike trial.
  • Domingo (28/04): Finalização com as competições de XCO, incluindo as categorias Elite Hors Class.

Fotos divulgação Alemão Silva

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Descontos que nossos parceiros concedem para os leitores do site.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.