Grevil+ a nova gravel da Pinarello

Em vez de adaptar uma das suas plataformas existentes de bicicleta de estrada, Pinarello afirma ter concebido o Grevil + a partir do zero.

A geometria está alinhada com as tendências do mercado de bicicletas de Gravel, colocando os ciclistas em uma posição mais confortável com um ângulo do canote menos reto para mais conforto.

A aerodinâmica também foi considerada na concepção da bike.

A bicicleta possui um “Flap Fork”, uma pequena cobertura que cobre a pinça de disco, em uma tentativa de melhorar o fluxo de ar por ali.

A bicicleta também possui um tubo côncavo para baixo, que acomoda a garrafa. Isso também é feito em nome da aerodinâmica e tem sido utilizado em várias outras bikes Pinarello.

Um porta garrafa pode ser adicionado na parte de baixo do tubo de baixo (down tube).

Não há como negar que, para corredores sérios que enfrentam longas viagens, pequenos benefícios são muito bem vindos ao longo de muitas horas sobre a bike.

Comparado com o projeto da Dogma, o acesso ao grampo do selim foi deslocado para a frente do espigão do mesmo. Isso foi feito para impedir que os parafusos se entupam com lama e para reduzir as chances de entrada de água no quadro. A área da superfície do grampo foi aumentada consideravelmente.

Pneus de 42 mm em uma roda 700c ou 2.1in em rodas 650b.

Embora fosse relativamente fácil projetar a bike para trabalhar com pneus maiores como 29er, a Pinarello afirma que a bike ficaria longa demais para as características desejadas.

A bike é compatível tanto com transmissões 1x quanto duplas em vesão eletrônicas ou mecânicas. A montagem do câmbio dianteiro também é removível.

O Grevil + topo de linha é construída com fibras Toray T1100G UD. O modelo Grevil de nível básico está disponível, construído com fibras Toray T700.

Ambos os modelos estarão disponíveis em seis trabalhos de pintura diferentes.

os dois novos modelos substituem as antigas GAN GR e o GAN GR-S. Estas bicicletas usavam pneus de apenas 38 mm, medidas relativamente conservadora para o “gravelista” que busca aventuras atualmente.

Curiosamente nem a Grevil nem a Grevil + apresentam a suspensão baseada em elastômero  usada na Dogma K10S.

Especificações Pinarello Grevil e Grevil +:

Quadro Grevil + Toray T1100 carbono, na versão Grevil carbono T700
Canote de selim aero
Roteamento de cabos internos, compatíveis com sistema eletrônico ou mecânico
Caixa de direção cônica
Suporte inferior de rosca italiana
Garfo aerodinâmico
Porta garrafa no tubo de baixo voltado para baixo
Pneu Máximo: 700c x 42 mm
Pneu Máximo: 650b x 2,1 pol
Opção de 1x e 2x velocidades nas coroas
Montagem plana de disco (tamanho máx. 160 mm)
Eixo dianteiro: Ø12 x 100 mm Shimano
Eixo Traseiro: Ø12 x 142mm Shimano

Fotos divulgação / Pinarello

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.