Reinaldo Colucci conquista o tetracampeonato brasileiro de triathlon no Rio de Janeiro

No Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, o paulista Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) conquistou o quarto troféu de campeão brasileiro na elite do triathlon nacional, neste domingo (18). Em Indaiatuba (SP), o carioca radicado em Poços de Caldas, Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano), disputou a Copa Brasil BMX Internacional e foi vice-campeão nas duas rodadas do torneio, na sexta e sábado (16 e 17). Por fim, em São Joaquim (SC), o catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano/Giro 29) garantiu mais um título na temporada, desta vez do 3º Marathon Pedal do Frio, também no domingo.

O Campeonato Brasileiro de Triathlon na distância standard, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, foi realizado na manhã do domingo no Rio de Janeiro. Porém, como o mar não estava em boas condições, por motivos de segurança foi cancelada a etapa de natação e a prova foi disputada no formato do duathlon, com 5km de corrida, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Reinaldo Colucci foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com Flavio Queiroga e Matheus Diniz em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Reinaldo Colucci durante o Brasileiro de Triathlon(Rodrigo Eichler  GolongerPics).jpg
Reinaldo Colucci durante o Brasileiro de Triathlon (Rodrigo Eichler / GolongerPics)

“A primeira corrida foi forte, porém com muito mais estratégia e assim formou-se um grupo coeso de mais ou menos oito atletas para começar o ciclismo. A partir deste momento, iniciei o mais forte que consegui e apenas o Edivânio Monteiro e o Matheus Diniz acompanharam o ritmo que impus. Conquistamos uma boa vantagem em relação ao grupo que vinha atrás. Eu estava me sentindo bem, então a partir da segunda metade desta etapa eu me desgarrei dos dois e consegui abri vantagem para correr com certa tranquilidade e garantir a vitória”, contou Colucci.

“Com esta prova encerro minha temporada de 2018 e considero que o balanço foi positivo. Concluir o ano com vitória e defender de forma bem sucedida o título de campeão brasileiro e ainda somar o quarto na minha carreira é muito especial para mim. Agora é pensar em descansar, recuperar o corpo deste ano, bastante exaustivo, e já iniciar o trabalho com foco para 2019”, completou Colucci, que tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO Bike-gear.

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.