12 coisas que os ciclistas simplesmente não conseguem concordar

Quem consegue agradar Gregos e Troianos?

Capacete ou sem capacete

Qualquer observador casual de ciclistas nas estradas diria que a maioria usa capacetes, mas o debate capacete x não capacete não é realmente sobre a preferência pessoal, é sobre se deve ser feita uma lei para usar um ou não.

Capacete Giro / Foto divulgação

Existem estatísticas conflitantes que são apresentadas para apoiar cada lado do argumento: alguns dizem que os capacetes podem causar ferimentos, além de prevenir alguns ferimentos. Alguns lhe darão um exemplo de quando um capacete salvou a lesão. Outros dizem que forçar as pessoas a usarem capacetes por lei, quando não querem, vai impedi-las de pedalar…

Raspa as pernas ou não

Foto divulgação

A raiz desse argumento é realmente “por que os ciclistas raspam as pernas?”, O que é uma pergunta sem uma resposta única e definitiva. É para aerodinâmica? É para aliviar a massagem? É para ajudar a limpar as feridas? É para ficar bem? É para se encaixar? Muitos vêem as pernas raspadas como o emblema de um ciclista adequado. Outros o vêem como um pouco estranho.

Freios a disco ou não

Enquanto alguns debates continuaram sem resolução por décadas, a conversa sobre se os ciclistas de estrada “precisam” de freios a disco ou não é relativamente nova. Há milhares de ciclistas que conseguiram parar perfeitamente suas bicicletas por muitos anos sem a necessidade de freios a disco, muito obrigado.

Foto divulgação

Outros dizem “sobre o tempo”, particularmente aqueles que os usaram no mt. Este é um argumento intimamente ligado a “você precisa de engrenagens eletrônicas”…

O uso de ciclovias

Assim como o debate sobre o capacete, esse tópico específico da conversa tem uma mesma questão, se alguém fará ou não a lei para forçar os ciclistas a usar uma ciclovia em vez da pista. Alguns dizem que você ficaria louco em não usar uma ciclovia e outros dizem que cabe a você decidir. Fato é que a lei no Brasil ainda tem lacunas e questões práticas mal resolvidas.

Ouvir música quando você pedala

Parte do prazer do ciclismo é estar em contato com o ambiente ao seu redor, incluindo seus sons. Igualmente, vários ciclistas usam a música para motivá-los a andar mais e manter um ritmo ou até mesmo bloquear o ruído ao redor. Existe ainda a questão de segurança, pois é importante ouvir o som de carros e etc ao seu redor. Esse é um assunto tão divisor que vários fabricantes criaram fones de ouvido que permitem que você ainda ouça o que está ao seu redor e ouça música.

A temperatura certa para eliminar manguitos e pernitos

Alguns ciclistas não serão vistos largando as mangas e meias até que a temperatura suba acima de 20 ° C. Outros dirão que você não é forte o bastante se usar manguitos e pernitos no meio do verão.

Use creme de camurça ou não

Foto divulgação

Há possivelmente um requisito médico por trás de sua posição neste debate. Alguns ciclistas são atormentados por assaduras e dor, mesmo depois de um passeio relativamente curto. Outros podem andar o dia todo sem o menor sinal de desconforto na região dos “países baixos”. Outros ainda nunca tiveram desconforto e simplesmente não querem descobrir como é, e usam creme como medida preventiva.

Shimano or Campagnolo

Os fabricantes de componentes de ‘dois grandes’ ciclos – podem cada um deles gabar-se bastante de uma fanática base de fãs de usuários. Cada lado vai absolutamente jurar que seu fabricante é o melhor, e que o outro é um lixo absoluto.

Apesar de ambas as empresas produzirem componentes de última geração, incluindo versões eletrônica de troca de marchas e cassetes de 11 e 12 velocidades, a Shimano parece ser mais preferida pelos obsessivos da tecnologia, já o Campagnolo é reverenciado pelos tradicionalistas. Isso sem falar dos grupos da SRAM, FSA e Rotor…

No triatlo realmente tem ciclismo?

“Então, ouvi dizer que você gosta muito de andar de bicicleta”, diz o ciclista a um amigo-de-um-amigo em um evento noturno. “Sim, eu sou, e também gosto de correr e nadar também”.

Foto divulgação

Misturar ciclismo com qualquer outro esporte é visto como um tempo passado impuro para alguns, que não conseguem ver por que você possivelmente gostaria de fazer outra coisa além de pedalar. Outros lhe dirão sobre os benefícios de praticar outros esportes, treinos cruzados, etc. E que o triátlon é um teste para a sua habilidade completa, bem como um teste de ser capaz de se trocar muito rapidamente sobre pressão.

Pedais com clipe ou não

Alguns ciclistas acham que os pedais de estrada são um verdadeiro horror. O design unilateral de alguns sistemas significa que você tem que virar o pedal na posição correta antes de poder encaixá-lo. Ocasionalmente, ser incapaz de “desclipar” pode resultar em uma cena embaraçosa e potencialmente dolorosa.

Pedal clipe para estrada / Foto divulgação

Outros acham que as pessoas que usam pedais de estrada são tolas, em vez disso, usam pedais de bicicleta de mtb com clipe dos dois lados, ou apenas pedais planos que não exigem habilidade alguma para tirar os pés do mesmo.

Aero e mais pesado ou somente super leve

A coisa mais importante com uma bicicleta de estrada é o seu peso ou a aerodinâmica? Perfil baixo, rodas leves… ou aros aéreos de perfil alto? Qual é melhor. Um dia, esse argumento provavelmente será eliminado, já que tudo deverá leve e aerodinâmico, contanto que você possa comprar.

Pneu tubular ou clincher

Os pilotos tendem a usar pneu tubular, então isso deve ser o melhor. Alguns acham melhor o pneu tubular pela velocidade proporcionada e outros preferem não ter que colar o pneu no aro, mas há quem defenda a grande opção de modelos de pneus clincher, e facilidade de troca. E quanto aos pneus sem câmara? Ou pneus sólidos?

Diferença entre os pneus / Divulgação

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.