Tour de San Juan: Etapa de montanha provoca mudanças na classificação geral

A quinta etapa do Tour de San Juan, disputada nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, causou grandes mudanças na classificação geral. O percurso duríssimo de 169km contou com quatro prêmios de montanha, sendo dois de segunda categoria e a chegada na subida no prêmio de primeira categoria.

Com uma demonstração de muita superação, o colombiano Winner Anacona, da equipe espanhola Movistar, venceu a etapa sobre os seus companheiros de fuga Nicolas Paredes, segundo, e Oscar Sevilla, terceiro colocado, ambos da equipe Medellin. O trio de escapados completou o percurso em 4h25min10s.

A seleção brasileira permanece firme na competição com os atletas Magno Prado, Lauro Chaman, Alessandro Guimarães e André Gohr. Os ciclistas Wolfgang Hipolito e Luiz Basso acabaram se envolvendo em quedas e tiveram que abandonar a competição na terceira e quarta etapa, respectivamente.

Magno Prado.jpg
Magno Prado
Crédito: Adrian Fotos/CBC

O resultado da 5ª etapa provocou grandes mudanças na classificação geral. Após a vitória, Winner Anacona assumiu a classificação colocando 41s sobre Julian Alaphilippe, segundo colocado. Magno Prato é o melhor brasileiro na classificação geral a 9min44s do líder.

Classificação
1ª Etapa – Resultados
2ª Etapa – Resultados
3ª Etapa – Resultados
4ª Etapa – Resultados
5ª Etapa – Resultados

Alessandro Guimarães na ponta.jpg
Alessandro Guimarães na ponta
Crédito: Adrian Fotos/CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.