Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE

A parceria iniciada, em 2018, entre a Cannondale Factory Racing Team e a Shimano, ficará ainda mais fortalecida nesta temporada: além da linha de sapatilhas Shimano S-PHYRE já utilizadas, foram escolhidas também as roupas de alta performance S-PHYRE para equipar os atletas, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE (3)
Avancini com a camisa de campeão mundial 
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

 

Dessa forma, os ciclistas olímpicos de XC (cross country), Henrique Avancini (BRA), primeiro ciclista brasileiro a conquistar um título mundial no mountain bike, Manuel Fumic (ALE) e Maxime Marrotte (FRA) usarão as mais avançadas roupas e sapatilhas já produzidas pela Shimano. A linha S-PHYRE foi desenvolvida com atletas de elite e tem um objetivo simples: maximizar a transmissão de potência e deixá-los ainda mais rápidos.

Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE (4).jpg
Henrique Avancini 
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

 

 

As roupas S-PHYRE atingem este resultado por meio da redução de arrasto e minimização de fricção e calor. Ela também utiliza princípios da mecânica do movimento e suas interligações para criar um sistema completo entre bike, corpo do ciclista e movimentação da musculatura.

Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE (1)
Detalhe da jersey de Avancini 
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Por outro lado, a sapatilha S-PHYRE XC9 combina os benefícios da ótima transferência de potência de uma sapatilha de estrada com as qualidades necessárias em uma sapatilha off-road. Com peso de apenas 325 g (tam. 42), compatibilidade com pedais SPD e tração melhorada para terrenos rochosos e mais rudimentares, elas possuem também travas posicionadas assimetricamente, além da opção por pinos e travas de 18 mm para aumentar as possibilidades campeãs da XC9 em condições extremas de piso e terreno.

Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE (7).jpg
Detalhe da sapatilha 
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

A equipe Cannondale Factory Racing certamente usará estas qualidades para alcançar máxima eficiência nas mais duras e exigentes provas de XC, Maratona e corridas de estágios do planeta. “Nosso Time CFR XC possui alguns dos melhores atletas de cross country do mundo, portanto, merecem e necessitam de produtos que elevem ainda mais o patamar deles”, comenta Daniel Hespeler, o manager da equipe.

Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE (6).jpg
Sapatilhas S-PHYRE 
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

“O ano de 2018 foi nossa melhor temporada até agora – obtivemos pódios no ABSA Cape Epic, vencemos o título por equipes da Copa do Mundo de XCO, vencemos também etapas da World Cup e finalmente, coroamos a temporada com o título do Henrique Avancini no Campeonato Mundial de Maratona MTB. Nossa meta agora é manter a consistência para Tóquio-2020. Essa ampliação de uma relação de longo termo de cooperação e parceria com a Shimano e sua linha S-PHYRE era a peça que faltava em nosso tabuleiro”, complementa Daniel.

Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE (2)
Sapatilha clipada 
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

Em 2019, a equipe Cannondale Factory Racing vai usar as roupas S-PHYRE durante as etapas da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike, na temida prova ABSA Cape Epic, na África do Sul, assim como em outras provas XCO, Maratona e de etapas mais casca grossas do mundo, incluindo a Tankwa Trek, que tem início nesta quinta-feira (7) próximo à cidade de Ceres, na África do Sul.

Equipe Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-PHYRE (10)
Avancini (dir.) com seus parceiros de equipe 
(Nick Muzik / Cannondale Factory Racing)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.