Etapa de Maringá da Copa Brasil abre calendário de 2019 do Paraciclismo nacional

Nos dias 23 e 24 de fevereiro acontecerá a primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada – Troféu João Schwindt, na cidade de Maringá, no Paraná. Todas as etapas da competição conta com provas de contrarrelógio e resistência, ambas valendo pontos tanto para o ranking brasileiro como para o ranking mundial da UCI.

“A etapa de abertura do nosso calendário promete muita emoção. O circuito é bastante seletivo, duro, com subidas e descidas técnicas que irão explorar ao máximo às qualidades técnicas de cada atleta. Faremos o melhor para proporcionar um grande evento e ficamos contentes com o acolhimento e o interesse da cidade de Maringá em apoiar também o circuito nacional de Paraciclismo”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, Coordenador do Paraciclismo na CBC.

As provas serão realizadas em treze categorias oficiais distribuídas entre homens e mulheres: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Tandem B e Tricycle T1 e T2. A Copa Brasil de Paraciclismo terá três etapas nesta temporada, com o encerramento acontecendo em setembro, na etapa de Leme, em São Paulo.

Largada Handbike Copa Brasil de Paraciclismo.jpeg
Copa Brasil de Paraciclismo
Crédito: Divulgação

Em Maringá, os competidores participam da Classificação Funcional e do Congresso Técnico na sexta-feira, no Hotel Golden Ingá, e iniciam as disputas no sábado, com as provas de contrarrelógio individual. No domingo, os paratletas encaram a prova de resistência, com percursos que podem chegar a 85km de distância, dependendo da categoria.

Todas as disputas serão realizadas em um grande circuito montado no Bosque 2, uma área de preservação ambiental com floresta e animais silvestres, trilhas para caminhadas e bicicletas, localizada na Zona 4 de Maringá. Para participar, todos os paraciclistas precisam estar filiados à Confederação Brasileira de Ciclismo no ano de 2019.

A primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada – Troféu João Schwindt é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Secretária Especial do Esporte, Prefeitura Municipal de Maringá e Hotel Golden Ingá.

Copa Brasil de Paraciclismo.jpg
Copa Brasil de Paraciclismo
Crédito: Divulgação

Programação:

Sexta-feira (22/02)
09 as 12h – Classificação Funcional
18h as 21h – Confirmação de Inscrição e Entrega de Kits
19h as 21h – Congresso Técnico

Obs: Todos os eventos acima serão realizados no Hotel Golden Ingá.

Sábado (23/02) – Prova Contrarrelógio Individual
07h as 09h30 – Categorias Handbike e Triciclo
10h as 10h30 – Cerimonia de Premiação das categorias Handbike e Triciclo
10h as 11h30 – Categorias Ciclismo e Tandem
12h as 12h30 – Cerimônia de premiação das categorias Ciclismo e Tandem

Domingo (24/02) – Prova de Resistência
07h as 09h45 – Categorias Handbike e Triciclo
10h as 10h45 – Cerimônia de Premiação das categorias Handbike e Triciclo
10h as 12h00 – Categorias Ciclismo e Tandem
12h as 12h45 – Cerimônia de premiação das categorias Ciclismo e Tandem

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.