Mountain bike: marca brasileira Absolute lança novas rodas Prime MTB, com baixo peso e alta tecnologia

Sempre buscando inovações para o mercado do ciclismo nacional, a marca genuinamente brasileira Absolute acaba de lançar mais uma novidade: as novas rodas Prime MTB, com alta tecnologia e um ótimo custo X benefício.

Indicadas para as modalidades de All Mountain e Cross Country, por conta do seu baixo peso e resistência, as novas rodas Prime MTB também são fruto de uma necessidade observada pela equipe de especialistas em pesquisa e desenvolvimento da Isapa.

“Queremos entregar para o ciclista o melhor produto em design, qualidade, tecnologia e preço acessível”, explica Rafael Taleisnik, gerente de marcas da empresa.

Roda-Absolute-Prime-MTB-2.jpg
Foto divulgação Isapa
As rodas

O núcleo das rodas Absolute Prime MTB é em alumínio, com três engates triplos e permite a montagem de cassetes de 8 a 12 velocidades.

Seus aros têm as emendas soldadas, o que aumenta a resistência, a rigidez e também ajuda na perfeita vedação na utilização de pneus com tecnologia tubeless, usando as fitas conversoras. O perfil interno de 26mm é perfeito para acomodar melhor os pneus atuais que são mais largos, variando de 2.0” e 2.6”.

O cubo dianteiro das novas rodas Absolute Prime MTB permite a utilização do padrões de eixo 9mm ou 15mm x 100mm, fazendo uso de dois rolamentos selados. Já o cubo traseiro conta com 4 rolamentos selados e a possibilidade de montagem em bikes com eixo tradicional de 10mm x 135mm ou eixo passante de 12mm x 142mm. Vale destacar que ambos os cubos vêm com os adaptadores e blocagens personalizadas inclusas.

Roda-Absolute-Prime-MTB-3.jpg
Foto divulgação Isapa

Os raios escolhidos para o lançamento da Absotule são da Pillar, uma marca de raios premium de altíssima qualidade. São trefilados, o que ajuda a reduzir peso sem perda de resistência das rodas.

Todas essas características formam um par de rodas ideal para quem necessita de durabilidade, rigidez, rapidez de engate e compatibilidade para tecnologia tubeless, principalmente quem pratica o XCO, XCM e o All Mountain.

Tudo isso com menos de 2kg (1010 gramas da traseira e 929 gramas na dianteira) e com um preço atraente, até 30% mais barato que os modelos dos concorrentes. O valor sugerido ao ciclista é de R$ 899,00.

Mais informações da marca no site Isapa

Leia a notícia anterior da marca

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.