Copa Brasil de BMX define os campeões da primeira etapa

A etapa inaugural da Copa Brasil de BMX Racing 2019 foi regada a muita chuva, adrenalina e fortes emoções. Nada tirou a motivação dos pilotos que estiveram presentes no último domingo, 14 de abril, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. O evento distribuiu pontos pela Classe C2 do Ranking Brasileiro e contou com a participação de grandes nomes do esporte.

Com uma estratégia muito bem elaborada, Franklin Vitor sagrou-se campeão da etapa na categoria Elite. O atleta, que representa a cidade de Indaiatuba, superou na final os atletas Saulo de Tarso, da ASPAM, e Kaique Milani, da equipe Poços de Caldas, segundo e terceiro, respectivamente.

Pódio Elite Masculino
Pódio Elite Masculino – Crédito: Divulgação

“A prova muito atípica, com muita chuva, mas acabou dando tudo certo e terminei com a vitória. Agora é seguir treinando firme para as próximas competições”, declarou Franklin.

Na Elite feminino, Fernanda Maciel, do Tld BMX Team, apresentou uma excelente evolução e conquistou a primeira colocação. A gaúcha Gabriela Kruse, de Campo Bom, ficou em segundo lugar, e Isabelle Milene, do Tld BMX Team, completou o pódio em terceiro lugar. “Foi pura superação. Estou muito feliz com a vitória na etapa inicial da Copa. O resultado positivo só me motiva a continuar cada vez mais trabalhando duro e focada nos objetivos”, destacou Fernanda.

Elite Feminina
Elite Feminina – Crédito: Divulgação

Entre os atletas da categoria Junior, Pedro Pussieldi, da Green Piracicaba, não deu chance para os adversários e ficou com a primeira posição, seguido por Pietro Meneguini, de São Caetano do Sul.

Criada para promover o desenvolvimento do BMX Racing por todo o país, a Copa Brasil vem cumprindo um papel fundamental na modalidade, seja através da descentralização esportiva do alto rendimento, seja oportunizando a inclusão de jovens e crianças no âmbito esportivo, ou até mesmo através de outras ações realizadas pelo evento.

Na atual temporada, a competição conta com cinco etapas, passando pelos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul. Os campeões de cada etapa somam pontos tanto para o Ranking Nacional como para a classificação geral da Copa, que será divulgada logo após a realização da última etapa em Santa Cruz do Sul (RS).

A Copa Brasil de BMX Racing foi uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Mineira de Ciclismo (FMC), com patrocínio da Penks Vestuários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.