Henrique Avancini vence a maratona no 1º dia da CIMTB em Araxá, Minas

Henrique Avancini, atleta da Cannondale Factory Racing, venceu a maratona da Copa Internacional de Mountain Bike de Araxá (MG), competição disputada na tarde desta quinta-feira (25). Uma das mais tradicionais provas de MTB do Brasil, essa foi a primeira vez que a etapa de Araxá instituiu em seu calendário o circuito de maratona.

Impecável na prova, Avancini terminou na frente do ciclista colombiano Fabio Monsalve e do brasileiro Bruno Lemes, segundo e terceiro colocados respectivamente. Nesse ano, Henrique foi pódio em todas as provas que disputou, com destaque para as vitórias na Copa Internacional de MTB etapa de Petrópolis (RJ), sua terra natal, além do vice-campeonato na tradicional Cape Epic, principal competição de ultramaratona no mundo.

Henrique Avancini vence a maratona no 1º dia da CIMTB, etapa de Araxá (MG) (4)
Foto divulgação

A Copa Internacional de Mountain Bike etapa de Araxá ainda contará com mais três dias de campeonato onde o tempo é cumulativo entre as provas. Henrique Avancini e os atletas da equipe Cannondale Brasil Racing (Viviane Favery, Guilherme Muller e Sherman Trezza) voltam as pistas nessa sexta-feira para a disputa contra relógio. Nessa quinta, na maratona, Muller ficou com a 4ª posição e Sherman em sexto. Já Viviane ficou com a 8ª colocação no feminino.

Henrique Avancini vence a maratona no 1º dia da CIMTB, etapa de Araxá (MG) (2).jpeg
Foto divulgação

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, www.cannondale.com.br.

Henrique Avancini vence a maratona no 1º dia da CIMTB, etapa de Araxá (MG) (1)
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.