Intercâmbio em Manchester ajuda na evolução dos pilotos brasileiros do BMX Racing

A pista de BMX Supercross de Manchester, na Inglaterra, já é consagrada entre os principais atletas de alto rendimento. As maiores potencias da modalidade participam de períodos de treino no centro de treinamento britânico. A equipe brasileira também está na cidade, onde realiza um grande bloco de treinamentos específicos visando as próximas etapas da Copa do Mundo.

Neste primeiro intercâmbio da equipe em 2019, foram selecionados os atletas Anderson Ezequiel, Renato Rezende, Bruno Cogo, e Julia Alves. Os pilotos são supervisionado pelo técnico da seleção, Domingos Lamoglia, e seguem reunidos até o próximo dia 27 de abril, quando se juntam aos demais brasileiros para disputarem as quatro primeiras etapas da Copa do Mundo, sendo as duas primeiras em Manchester, entre os dias 27 e 28 de abril, e a terceira e quarta em Papendal, na Holanda, entre os dias 11 e 12 de maio.

Brasileiros na Pista em Manchester – Crédito: Divulgação

“Muito legal poder voltar a treinar com a seleção em Manchester. Essa pista me traz boas recordações, foi aqui que fiz a minha primeira final de Copa do Mundo, em 2013. No final deste mês, estaremos competindo as primeiras etapas da competição e espero poder fazer o meu melhor dentro da pista”, destacou Renato Rezende.

O Programa de Intercâmbio CBC/BMX, é uma iniciativa da confederação, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, que viabiliza períodos de treinamentos e avaliações específicas para os atletas, além de participações em competições internacionais do ranking UCI. Durante a concentração, os atletas são acompanhados de perto pela equipe técnica da confederação, que também disponibiliza toda infraestrutura necessária para a equipe.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.