Da Mirim ao Over-65: largadas agitam último dia de CIMTB Michelin em Araxá

A movimentação começou cedo no Complexo do Barreiro em Araxá. Desde as 8h, atletas de várias categorias largaram e pedalaram muito na pista que é considerada uma das melhores do país neste domingo (28). Os ciclistas das categorias masculinas Sub17, Sub15, Sub60, Sub65, Over65 e Portadores de Necessidades Especiais foram os primeiros a pedalar.

Representando muito bem a categoria, o atleta Messias Bernardes da Costa ficou no Top 10. Ele conta que começou a correr há 11 anos e nunca mais parou. “Comecei a pedalar por necessidade, recomendação médica e adotei a bike como o meu esporte. Não é sobre ganhar ou perder, o Moutain Bike me lembra todos os dias que não tem essa de idade para praticar nenhum esporte. Hoje me sinto muito saudável , não tomo nenhum tipo de remédio, estou no auge com os meus 65 anos”, afirmou.

Da Mirim ao Over-65 largadas agitam último dia de CIMTB Michelin em Araxá - Foto Alemão Silva (2).jpg
Categoria mirin – Foto Alemão Silva

Logo em seguida, quem trouxe alegria para a pista especial foram as crianças, cerca de 70 participaram da corrida Mirin. A provinha acontece desde a primeira edição da CIMTB Michelin e ressalta a importância de incentivar a prática esportiva desde cedo. Na sequência as categorias Júnior Masculina e Feminina, e Masculinas Sub30 e Sub35 fecharam com chave de ouro a manhã deste último dia de CIMTB em Araxá.

No lugar mais alto do pódio , o atleta Gustavo Xavier de Oliveira (Corinthians Audax Bike Team) mostra que o futuro do MTB está em boas mãos “Aqui em Araxá eu me dou super bem na pista, resolvi fazer uma prova bem forte, assumi a liderança desde a primeira volta e consegui manter até o final. Já larguei com a camisa de líder e sigo com ela para a próxima etapa. Feliz demais, quero continuar assim para chegar mais longe no MTB”, ressaltou o campeão da Júnior Masculina.

Da Mirim ao Over-65 largadas agitam último dia de CIMTB Michelin em Araxá - Foto Alemão Silva (1).jpg
Gustavo Xavier – Foto Alemão Silva

Estreando com vitória na Júnior Feminina, a atleta Sabrina Oliveira da Silva  (Equipe Lar – Scott) fala das dificuldades da pista. “O que pesou pra mim, além de ser minha primeira vez nessa categoria competindo com atletas excelentes, foi o sol de meio dia. A pista é irregular e fiquei com medo de jogar tudo e perder posição, mas no final deu tudo certo, consegui me manter na frente nas três voltas” finalizou.

Da Mirim ao Over-65 largadas agitam último dia de CIMTB Michelin em Araxá - Foto Alemão Silva (5).jpg
Sabrina Oliveira – Foto Alemão Silva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.