Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada disputa Pan no México

Alguns dos principais nomes do Ciclismo de Estrada brasileiro disputam a partir desta quarta-feira (1º) o Campeonato Pan-Americano da modalidade, em Hidalgo, no México. A equipe brasileira, com patrocínio da Sense Bikes e Penks Vestuários, é formada por doze ciclistas, sendo seis homens e seis mulheres. O Pan vale vaga direta para Tóquio 2020 e promete reunir os melhores ciclistas do continente na disputa das provas de contrarrelógio e resistência.

O grupo masculina será comandada por Marcelo Donnabella, que terá a sua disposição os atletas Alessandro Guimarães, Cristian Egidio, Rodrigo Nascimento, Magno Prado, André Gohr e Flávio Santos. No feminino, a equipe é formada pelas atletas Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda Fernandes, Larissa Castelari, Tamires Radatz e Tatielle Valadares, enquanto a direção fica com o técnico Cássio de Paiva. A delegação conta ainda com o mecânico Eduardo Oliveira e a Fisioterapeuta Daniela Nogueira.

Seleção Brasileira de Estrada – Crédito: Divulgação

A agenda da seleção em Hidalgo começa nesta quarta-feira, 1º de maio, com a participação na prova de contrarrelógio individual com os atletas Magno Prado, Cristian Egidio, Ana Paula Polegath e Tamires Radatz. Na sexta, 2, o Brasil volta para a disputa competindo a prova de resistência da categoria Elite feminino. Fechando a programação, no domingo, 3, acontece a prova da Elite masculino.

Em Hidalgo, o percurso promete fortes emoções. Para a prova contrarrelógio feminina, as atletas da Elite percorrem 22km (2 voltas) e os homens 44km (4 voltas). Já nas provas de resistência, as mulheres percorrem 88,2km (6 voltas) e os homens encaram 176,4km (12 voltas).

Deixe uma respostaCancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.