Componentes Shimano Tiagra recebem upgrade com sistema de freio hidráulico

Por meio de nota para a imprensa, a Shimano apresentou a nova linha Tigra. Veja o comunicado na integra.

Shimano anuncia uma versão melhorada e atualizada do popular TIAGRA, com a promessa de uma experiência ainda melhor em pedais na estrada.

Componentes Shimano Tiagra recebem upgrade com sistema de freio hidráulico (1).jpg

Novas alavancas de duplo controle (freio e troca de marchas) as ST-4720-L/R substituem as anteriores não seriadas ST-RS405 e seguem agora o padrão estabelecido por Dura-Ace, Ultegra e 105 com uma estrutura mais esguia para acomodar os controles de freio a disco hidráulicos e, uma ‘ajustabilidade’ melhorada para melhor domínio da bike.

O mecanismo da alavanca TIAGRA de 10 velocidades também foi aprimorado, a partir das alavancas não seriadas, para proporcionar mudanças de marcha traseiras mais rápidas, permitindo que os ciclistas utilizem facilmente todas as engrenagens do cassete, para se prepararem para um sprint ou para acharem a marcha ideal em uma subida.

Componentes Shimano Tiagra recebem upgrade com sistema de freio hidráulico (2).jpg

Um recurso extra opcional com as novas alavancas de duplo comando do  TIAGRA, também encontrado nos grupos 105 e Ultegra, é uma versão com alavanca de curto alcance (ajustável) e perfil mais externo (ST-4725-L / R) para ciclistas de mãos pequenas, criando uma experiência de pilotagem sob medida e inspiradora de confiança.

Da mesma forma, uma combinação de coroa dianteira menor com 48-34D para o pedivela TIAGRA FC-4700 de 2 peças, aparece junto aos pedivelas 52-36D e 50-34D existentes. Esta relação menor fecha as opções com um gap de 14D entre a coroa maior e a menor,  dessa forma, reduzindo o número de trocas de marcha para fazer a compensação necessária no cassete traseiro, tornando o TIAGRA mais desejado para um número maior de ciclistas.

Componentes Shimano Tiagra recebem upgrade com sistema de freio hidráulico (3).jpg

E para finalizar, um novo par de cubos de 12mm com eixoo passante (E-THRU) os HB-RS470 e FH-RS470, para freios a disco, está disponível no novo TIAGRA. Quando combinados com quadros compatíveis, os eixos passantes aumentam a rigidez da roda e permitem um alinhamento mais preciso dos freios a disco. Estes cubos de 10 ou 11 velocidades estarão disponível para aros de 28 ou 32 furos e vem com um O.L.D. de 110 e 142 mm respectivamente.

Componentes Shimano Tiagra recebem upgrade com sistema de freio hidráulico (4).jpg

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.