Mountain bike Bruno Lemes vence segunda etapa do Oggi Big Biker Cup e assume liderança

o último domingo, São Luiz do Paraitinga-SP foi a capital do mountain bike do Brasil. Recebendo a segunda etapa do Oggi Big Biker Cup, a cidade viu o mineiro Bruno Lemes (Squadra Oggi) e a paulista Sofia Subtil (4Fun) vencerem tudo o que podiam na categoria Elite: os dois conquistaram a maratona de 87km e, de quebra, também faturaram o título de Rei e Rainha da montanha.

Mais de 1000 atletas competiram em todas as 39 categorias da disputa, com muito estradão e pouco single track. Na Elite masculina, Bruno Lemes impôs um ritmo forte desde o início e chegou a abrir uma grande distância do segundo colocado, terminando a prova pouco mais de 3 minutos à frente.

Pódio-Feminino-Elite-Oggi-Big-Biker-Cup-São-Luiz-do-Paraitinga.jpg
Foto divulgação

“É mais um dia para lembrar, estou muito feliz pelo resultado. Pedalei com pneus Kenda Saber Pro 2.2, relação XTR 12 velocidades, do novo grupo Shimano, com a configuração 36x10x51. Com a estratégia dos meus treinadores, consegui ditar um bom ritmo, mantendo uma potência bem alta até cruzar a linha de chegada”, explicou o campeão do final de semana da categoria Elite.

Já na Elite feminina, Sofia Subtil fez uma excelente prova e chegou ao lugar mais alto do pódio com mais de 21 minutos de vantagem para a segunda colocada, Luciene Ferreira.

Na categoria Agile Pro Master B, foi também um atleta atleta Oggi o grande campeão. Ninguém foi mais rápido do que Luiz Eduardo Marcondes, que chegou ao final da prova 7 minutos antes do segundo colocado.

“Competir o Oggi Big Biker sempre é uma superação, por ser uma prova longa. E a etapa de São Luiz é uma prova dura, com serras inclinadas, que eu gosto muito e até favorece o meu biotipo. Consegui administrar bem a corrida e, chegando nas partes mais técnicas, abri uma boa vantagem para os outros competidores, saindo com a vitória na Master e com um quarto lugar no geral”, comemorou o atleta Oggi Luis Eduardo Marcondes.

oggi-big-biker-sao-luiz4.jpeg
Foto divulgação

Prêmio Rainha e Rei da Montanha

Outra disputa bem interessante foi a premiação de Rei e Rainha da Montanha do Oggi Big Biker Cup, em que os atletas que fizessem a subida de 10,3km no menor tempo seriam coroados. Uma iniciativa da marca de pneus Kenda, a disputa foi extremamente acirrada e a vitória foi conferida através das contas do Strava.

Mais uma vez, assim como aconteceu na primeira etapa em Itanhandu-MG, a marca de pneus Kenda premiou o Rei e a Rainha da Montanha. Os vencedores foram Bruno Lemes e Sofia Subtil, que completaram um segmento do Strava na Serra do Santana. Os dois receberam um prêmio de R$ 500,00 cada um, assim como os vencedores da categoria Sport. Os vencedores na categoria Light receberem de premiação um par de pneus Kenda Regolight PRO 29×2.20.

O evento

A etapa de São Luiz do Paraitinga também contou com uma grande estrutura no centro da cidade. A Oggi Bikes esteve presente com a linha 2019 das mountain bikes da marca, que foi foco da atenção de todos os participantes do evento – de atletas a expectadores. Além disso, a marca promoveu um test ride com os lançamentos Agile Sport 2019, Cattura Sport 2019 e Cattura Pro 2019, oferecendo a oportunidade de pedalar um pouco as novas máquinas.

Pódio-Oggi-Big-Biker-São-Luiz-do-Paraitinga-Master-B.jpg
Foto divulgação

A Kenda também ofereceu suporte aos atletas, como a calibragem e manutenção nos pneus e câmaras de quem competiu.

“Atendemos a diversos atletas antes das provas, fazendo ajustes precisos nos pneus de quem iria competir. Nossa equipe de profissionais também fez alguns consertos de última hora que não estavam previstos, como ajustes de câmbio e instalação de pastilha. Isso não faz parte do pit stop Kenda, mas prestamos este serviço para que os atletas tivessem o melhor rendimento possível no Big”, comentou Francis Resende, diretor de marketing da Isapa, distribuidora oficial da Kenda no Brasil.

A classificação completa de todas as categorias está em http://bigbiker.com.br/.

oggi-big-biker-pelotão.jpeg
Foto divulgação

Classificação etapa São Luiz do Paraitinga – Elite masculina
1 – Bruno Lemes (Squadra Oggi) – 3h16min51seg
2 – Leandro Donizete (Memorial Santos) – 3h19min52seg
3 – Halysson Ferreira (Tropix Factory Racing) – 3h22min04seg
4 – Edivando de Souza Cruz (First Bikes/Jundiaí) – 3h26min50seg
5 – Carlos Henrique Paixão (First Bikes/Jundiaí) – 3h29min28seg

Classificação etapa São Luiz do Paraitinga Elite feminina
1 – Sofia Subtil (4Fun) – 4h03min05seg
2 – Luciene Ferreira da Silva (Funvic Pindamonhangaba) – 4h24min33seg
3 – Fabiana Brandão (First Bikes/Jundiaí) – 4h33min48seg
4 – Laís Saes (Doce Fera/Scott) – 4h36min28seg
5 – Juliana Fernandez (Pedal Power) – 4h38min38seg

oggi-big-biker-sao-luiz1.jpeg
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.