Evento promove passeio como prática de bem-estar no Rio de Janeiro

A orla da praia de Copacabana é um dos cartões-postais mais conhecidos de todo mundo, e no dia 19 deste mês será também o local ideal de visitação para pessoas que estão dispostas a afastar o sedentarismo e se exercitar. O evento Vamos Passear, apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, chega ao Rio de Janeiro como mais uma opção de diversão para cariocas e turistas. Com a proposta de oferecer uma experiência saudável e de bem-estar para toda a família, o evento oferece quatro modalidades: caminhada, bicicleta, patins e skate. Restam poucas vagas, e as inscrições estão disponíveis por meio do site vamospassearbr.com.br.

As modalidades terão os seguintes percursos: 3 km para caminhada e 6 km para patins, skate e bicicleta. Cada participante inscrito terá garantido o kit atleta, composto por camisa, boné, número de peito, sacochila e medalha (entregue ao final do percurso escolhido), e o valor da inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais).

Os participantes terão ao longo do percurso toda a orla de Copacabana como cenário, tornando a atividade física ainda mais prazerosa. A largada será na Praça do Lido, no posto 2, e vai até o Forte de Copacabana. Na Cidade Maravilhosa, a expectativa de público é de 3.500 pessoas, e a classificação é livre. A retirada do kit será feita na loja Centauro do Botafogo Praia Shopping, das 10h às 20h dos dias 17 e 18 deste mês.

A ação é inclusiva, e espera reunir também participantes com deficiência intelectual ou cognitiva. Além das quatro modalidades, o Vamos Passear – RJ também oferece atividades gratuitas de saúde e bem-estar, como prática de ioga e dança, massagem e aulas de bicicleta, patins e skate para iniciantes.

Vamos Passear tem percurso de bike pelas ruas de Salvador (BA) (3)

A etapa do Rio de Janeiro do Vamos Passear será a segunda de um calendário que conta com quatro edições. A estreia aconteceu em Salvador (BA), no último dia 28, enquanto Brasília (DF) será sede do evento no dia 2 de junho, no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. O encerramento da primeira temporada do Vamos Passear será em São Paulo (SP), no Parque da Independência, no dia 14 de julho. As inscrições para todas as etapas estão disponíveis no site vamospassearbr.com.br.

O Vamos Passear é apresentado por Brasilprev por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com realização do movimento Olimpíadas Especiais Brasil e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

“Patrocinar a realização do Vamos Passear é um incentivo da Brasilprev à qualidade de vida, dimensão essencial para a viabilização de projetos de longo prazo. Em paralelo, a companhia entrega a sua diretriz de apoiar ações culturais e esportivas voltadas ao entretenimento de toda a família”, afirma Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Serviço – Vamos Passear – RJ
Data: 19 de maio de 2019
Largada: 7h – Bike / 7h20 – Patins / 7h30 – Skate / 8h – Caminhada
Local: Praça do Lido, orla de Copacabana – Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: vamospassearbr.com.br
Retirada de kit: Dias 17 e 18 de maio, das 10h às 20h
Local: Centauro – Botafogo Praia Shopping
Endereço: Praia de Botafogo, 400 – 2° piso
Classificação: Livre

Mais informações sobre o Vamos Passear, acesse: vamospassearbr.com.br

Vamos Passear tem percurso de bike pelas ruas de Salvador (BA) (1)
Foto divulgação

Sobre Vamos Passear

O Vamos Passear é um evento que tem como objetivo proporcionar experiências saudáveis e de bem-estar para pessoas que desejam afastar o sedentarismo e se exercitar. Quatro modalidades compõem o movimento: caminhada, bicicleta, patins e skate. A primeira temporada tem como sedes Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP). O Vamos Passear é apresentado pela Brasilprev através da Lei de Incentivo ao Esporte, com realização do movimento Olimpíadas Especiais Brasil e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Sobre Brasilprev

Com 25 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia tem sob gestão mais de R$ 260bilhões em ativos e uma carteira de 2 milhões de clientes.

Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com canais digitais e a rede de agências do Banco do Brasil como seus principais canais de distribuição.

Sobre Olimpíadas Especiais Brasil

Movimento global sem fins econômicos que se dedica a apoiar indivíduos com deficiência intelectual para que se tornem fisicamente aptos, produtos e membros respeitados na sociedade, por intermédio de treinamento e competições de qualidade em 13 modalidades esportivas. O movimento promove oportunidades para que desenvolvam suas aptidões, demonstrem superação, tenham momentos alegres e compartilhem seus valores, habilidades e companheirismo, com sua família, seus amigos e comunidade em geral.

Evento promove passeio como prática de bem-estar no Rio de Janeiro capa.jpg
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.