Sram Eagle SX o novo grupo de 12v ainda não revelado oficialmente!

De acordo com o Bike Radar um post no blog da Bird Cycleworks, divulga uma nova versão do grupo Eagle da Sram, o SX.

O Bike Radar ainda considera a Bird Cycleworks é uma ótima fonte de informações sobre novos produtos que podem ter aparecido, como vimos recentemente com a linha de garfos RockShox 35. Mais uma vez, eles chamaram a atenção para um novo produto – o SRAM SX Eagle.

Sram SX o novo grupo Eagle de 12v ainda não lançado oficialmente! (2)
Foto reprodução

A linha Eagle de grupos começou com o XX1 e o X01 em 2016 e, desde então, a tecnologia de 12 velocidades vem chegado a versões mais simples e com preços mais baixos.

Esperava-se o grupo NX como o mais simples e barato dos Sram Eagle, mas esse novo grupo SX, que ainda nem podemos ver no próprio site da SRAM, parece ser ainda mais barato.

Sram SX o novo grupo Eagle de 12v ainda não lançado oficialmente! (3)
Foto reprodução

A SRAM aparentemente ainda não deu informações sobre grupo para o mercado, mas parece que algumas organizações já tiveram acesso as inormações. Por exemplo, uma loja alemã BikeDiscount.de, onde se pode pré-encomendar o grupo e a partir do blogpost da Bird Cycleworks.

Como o NX, o cassete é 11 a 50t, compativel com freehub Shimano ao invés de XD como nas linhas superiores do Eagle, o resto parece semelhante.

Sram SX o novo grupo Eagle de 12v ainda não lançado oficialmente! (4).png
Foto reprodução

No momento, pelo que se pode ver, há apenas uma coroa de 32t disponível nas várias opções de pedivela, incluindo o espaçamento Boost e não-Boost e o diâmetro do eixo DUB. O que não faz muito sentido por que, como o restante do ecossistema Eagle, as partes não seriam compatíveis entre as linhas do grupo.

De acordo com a Bird Cycleworks, o peso é 2,328 g para o grupo completo, que é cerca de 200g mais pesado que o NX.

Sram SX o novo grupo Eagle de 12v ainda não lançado oficialmente! (1)
Foto reprodução

Mais informações sobre a marca no site

Leia outra notícia da marca

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.