Ciclista Ben-Hur Sturaro volta ao Brasil carregado de medalhas

O ciclista Ben-Hur Sturaro, da equipe Promax Bardahl, desembarca no Brasil na manhã desta quarta-feira (15), com motivos de sobra para comemorar. Entre o fim de março e o começo de maio, o bombeiro de Araçatuba (SP) participou de oito provas nos Estados Unidos. acumulando importante experiência e, o melhor, trazendo na bagagem seis medalhas conquistadas na Flórida e na Georgia.

“Estou muito feliz por realizar meus objetivos e atingir as expectativas neste período de pouco mais de 40 dias competindo nos Estados Unidos. Além das seis vezes em que consegui subir no pódio das provas, são muitas as lições que trago comigo, principalmente como atleta, depois dessas seis semanas de competição, nos estados da Florida e da Georgia”, contou Ben-Hur.

Ben-Hur exibe medalhas conquistadas na gira norte-americana (Divulgação)
Ben-Hur exibe medalhas conquistadas na gira norte-americana (Divulgação)

O ápice de sua gira norte-americana ocorreu na Georgia, durante a disputa da Commerce Criterium, no fim do mês de abril. Ben-Hur, que começou sua trajetória em provas nos Estados Unidos em 2017, na categoria 5 da USA Cycling, conseguiu ter mais uma vez o reconhecimento dos oficiais da entidade e recebeu a atualização da categoria 3 para a 2.

“Obtive minha maior conquista ao subir para a categoria Pro 2, restando apenas um degrau para o nível 1. Agradeço a todos aqueles que estiveram ao meu lado e torceram por mim, mandando energias positivas ao longo de todos esses momentos. A cada dia um aprendizado, uma vitória ou uma derrota. Agora, volto para o Brasil e vou continuar minha jornada no meu País”, concluiu Ben-Hur, ciclista da Promax Bardahl, equipe de Cajamar (SP).

Ben-Hur com esposa e filho na Sunshine Grandprix (Divulgação)
Ben-Hur com esposa e filho na Sunshine Grandprix (Divulgação)

Temporada nos EUA – Entre o último fim de semana de março e o primeiro de de maio, Ben-Hur Sturaro disputou oito competições. O início foi na Sunshine Grand Prix, com o vice-campeonato em sua categoria, a cat 3/4 à época, e a terceira colocação geral. Em seguida, competiu em duas etapas da Simon & Sigalos Persuit Series, nos dias 10 e 17 de abril, e garantiu a quinta colocação e o vice-campeonato, respectivamente. Além da despedida na Simon & Sigalos na semana passada, na quarta-feira (8), quando ficou em terceiro na Pro 1/2, ele ainda competiu na prova no dia 1º de maio, também concluindo na terceira colocação.

Os desafios na virada de abril para maio foram a Athens Twilight Criterium e a Commerce Criterium, além da Cinco de Mayo Criterium Weekend. No dia 27 de abril, terminou em 30º lugar na Athens Twilight Criterium e competiu com os profissionais dos Estados Unidos. No domingo, dia 28, participou da Commerce Criterium, em que garantiu um top 5 e a consequente atualização de seu ranking para a Categoria 2 norte-americana. Na Cinco de Mayo, Ben-Hur foi o vice-campeão de sua categoria, a Men Cat 1/2, no sábado (4). Já no dia seguinte, um furo de pneu o impediu de brigar pela vitória.

Ben-Hur em pódio com a camisa dos bombeiros (Divulgação)
Ben-Hur em pódio com a camisa dos bombeiros (Divulgação)

Homenagem a colega de profissão – Uma das competições foi bastante especial para Ben-Hur. No dia 17 de abril, quando subiu no pódio da Simon & Sigalos Persuit Series, o bombeiro araçatubense homenageou um colega de profissão, que havia falecido dias antes em um incêndio. “Nessa prova competi com minha camisa vermelha dos Bombeiros, para homenagear meu amigo, o Sargento Delfino, que morreu em um incêndio uma semana antes”, relembrou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.