André Bretas tem etapa de aprendizados no Enduro World Series, em Portugal

Um fim de semana de muitos aprendizados. Assim se resume a participação do piloto mineiro André Bretas (Specialized Racing BR) na terceira de oito etapas do Enduro World Series (EWS) em 2019. Na competição realizada na Ilha da Madeira, em Portugal, entre 9 e 12 de maio, Bretas concluiu sua participação na 84ª colocação, após a realização de oito estágios cronometrados, a 5min48 do campeão, o belga Martin Maes. José Borges (POR) e Jesse Melamed (CAN) completaram o top 3 da etapa.

“Tem finais de semana que são de virar a página. Com certeza aprendi muito com o que passei nesses dias em Portugal. A gente ganha umas e perde outras, e esta etapa do Enduro World Series posso dizer que foi realmente de aprendizado. No fim das contas, foi uma boa experiência, porque a gente sempre saí com uma bagagem maior em cada competição disputada, principalmente quando estamos na principal competição do Enduro, concorrendo com os melhores do mundo. Agora, é hora de focar nas próximas provas”, comentou André Bretas.

Andre Bretas em ação na Ilha de Madeira (Seb Schieck  Divulgação).jpeg
Andre Bretas em ação na Ilha de Madeira (Seb Schieck – Divulgação)

Se no sábado dia 11, Bretas fechou o dia na 68ª colocação, após os três primeiros estágios cronometrados, no segundo dia de prova, domingo dia 12, acabou contando com problemas em duas especiais, a quarta e a oitava, o que deixou seu resultado final longe do que o próprio atleta planejava. No entanto, como em toda experiência, os pontos positivos podem e devem ser enaltecidos. Um deles, o da vivência com os atletas da equipe Specialized Racing Team.

“Outro ponto legal aqui na Ilha da Madeira, foi o de eu ter sido muito bem recebido pelo time global da Specialized Racing. Passei maior parte do tempo com os demais atletas, mecânicos e direção da marca. Foi muito bom para mim, porque eu sempre tive companhia nas viagens e atualmente tenho viajado sozinho. Me senti em casa com eles e será bom para mim ao longo do ano ter o suporte deles”, finalizou o ciclista, que conta com sua S-Works Stumpjumper 29 LT (Long Travel) equipada com os amortecedores Öhlins.

Próxima etapa do EWS será na Itália (Seb Schieck  Divulgação).jpeg
Próxima etapa do EWS será na Itália (Seb Schieck – Divulgação)

A etapa de Portugal do Enduro foi a terceira na temporada do EWS, porém a primeira de Bretas, que optou por não competir na Nova Zelândia e Austrália, as duas primeiras disputas do Circuito Mundial em 2019. Itália, no fim de junho, é a próxima etapa do evento no ano. França, em julho, Canadá e EUA, ambas em agosto, e Suíça, em setembro, fecham o circuito no segundo semestre.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.