IRONMAN Brasil completará 19 edições

ciclista-em-acao-no-ironman-70.3

A próxima semana será de muita movimentação em Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis (SC). Afinal, a  capital catarinense será palco, no dia 26, da 19ª edição do IRONMAN Brasil, a mais tradicional e importante prova do gênero no país. Serão cerca de 1500 triatletas de 38 nações que chegarão à cidade ao longo  dos dias, agitando a bela Jurerê Internacional. A prova terá 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com base no P12.

A largada será às 6h45 para a Elite masculino, largando a Elite feminino às 6h50 e a Faixa Etária, por ondas, a partir das 7h, com tempo limite de conclusão de 17 horas. Vale destacar que o IRONMAN Brasil 2019 classificará atletas da Elite e Faixa Etária para o Mundial IRONMAN 2019, no mês de outubro, no Havaí.

IRONMAN 70.3 Florianópolis (Fábio FalconiUnlimited Press) (3)
IRONMAN 70.3 Florianópolis (Fábio Falconi – Unlimited Press)

Mais uma vez, a expectativa é de uma disputa equilibrada em todas as categorias, com destaque para Elite, que contará com os melhores do país e atrações internacionais. Vale lembrar que em 2017, o britânico Tim Don estabeleceu uma das melhores marcas do mundo no circuito, com um total de 7h40min23seg. O Brasil acumula quatro títulos, sendo três no feminino, com Fernanda Keller (2004 e 2008) e Ariane Monticeli (2015), e um no masculino, com Igor Amorelli (2014).

Próximo de completar duas décadas, o IRONMAN Brasil  segue atraindo competidores de diversos países. Destacado por sua qualiade técnica, a prova ficou entre as melhores do mundo no ano passado na opinião dos competidores. Ficou em terceiro lugar como a “Melhor Experiência na Natação” e em quarto lugar no critério “Melhor Sede”. Dessa forma, nada mais natural que continue sendo um dos principais eventos do circuito.

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.