Após atualização, Ciclismo de RP lidera Ranking Nacional de Estrada por Equipes e categoria Elite

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) está liderando o Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) na categoria Elite e também no ranking por equipes. O ranking foi atualizado no mês de maio e com os resultados recentes obtidos, o time ribeirão-pretano está em primeiro lugar por equipes e também na elite Individual, com Alan Maniezzo.

No ranking por equipes, a equipe de Ribeirão Preto possui 355 pontos, contra 284 de Taubaté, segunda colocada. Destaque para a pontuação obtida pelo time ribeirão-pretano na 31ª Prova Ciclística Subida ao Morro da Cruz, disputada em Florianópolis e que 168 pontos foram somados pelos ciclistas da equipe.

Para o técnico da equipe de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella, a liderança é reflexo do excelente trabalho em equipe realizado pelos ciclistas.

Após atualização, Ciclismo de RP lidera Ranking Nacional de Estrada por Equipes e categoria Elite (1).jpg
Foto divulgação

“É a nossa característica principal, o trabalho em equipe. Os atletas assimilam bem todas as propostas de estratégia que nós passamos e isso está sendo visto dentro das competições. Tivemos o Cristian vice-campeão no Uruguai, devido ao fato dos atletas acreditarem no que nós passamos como estratégia. É a nossa marca e vamos continuar assim”, disse.

Alan Maniezzo ocupa o primeiro lugar com 145 pontos, contra 98 do segundo colocado, Felipe Marques, de Taubaté. Maniezzo comemorou a liderança, mas reiterou que o trabalho está apenas no começo e que é necessário manter o foco.

“Estou muito feliz pela liderança, mas, apesar de ser individual, a liderança não é somente minha. É fruto do trabalho em equipe que estamos realizando. Todos são muito solidários e no final quem ganha é Ribeirão Preto. A temporada é longa, precisamos manter os pés no chão, para no final da temporada chegar as conquistas que nós desejamos”, contou Maniezzo.

Após atualização, Ciclismo de RP lidera Ranking Nacional de Estrada por Equipes e categoria Elite (2).jpg
Foto divulgação

Ranking por Equipes
1º São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes – 355 pontos
2º Taubaté – 284 pontos
2º Topazza Team – 284 pontos
3º Tropix-Guaratinguetá – 203 pontos
4º Funvic Pindamonhangaba – 176 pontos

Ranking Individual
1º Alan Maniezzo (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) – 145 pontos
2º Felipe Marques (Taubaté) – 98 pontos
3º Marcio Vicente (Tropix) – 95 pontos
4º Daniel Santos (Topazza) – 90 pontos
4º Rodrigo de Melo (Funvic) – 90 pontos

 A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, Session Brasil, Ideali Hotel, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.